Sem valer muito o resultado da partida, o técnico Ney Franco comemorou a possibilidade de ver alguns piás das categorias de base em campo após o empate por 0 a 0 contra o Cascavel. “Aproveitei muito. Acho que os jogadores que entraram, principalmente os jovens, corresponderam à altura. O Tiago Real e o Daniel fizeram uma baita de uma parte, o Lucas jogou muito bem e não é novidade para a gente, então eu acho que estamos num caminho certo dentro do Coritiba em termos de resultado e formação de elenco”, avaliou o treinador do Coritiba.

No entanto, ele alerta que “agora começa outra competição”. “Tem o bônus de jogar os sete jogos em casa, dois pontos à frente dos demais concorrentes com exceção do Atlético, que temos apenas um. Mas não podemos vacilar e se quisermos vencer a competição não podemos perder a oportunidade de começar com o pé direito”, projetou Ney.

E qual a vantagem do “supermando”? “O “supermando” é importantíssimo porque começamos contra o Paraná, que foi a única equipe que nos venceu nessa 1.ª fase e além de ser clássico isso tem que ser levado em consideração”, apontou.

Por isso, ele quer atenção total pra abertura da próxima fase. “Sabíamos que já teríamos esse jogo e com a viagem longa, optamos por manter a equipe titular treinando. Temos que entrar forte diante do Paraná, que é uma equipe que vem num bom momento com sequência de vitórias no Estadual. Dentro da nossa casa temos que jogar forte para buscar a primeira vitória dentro dessa fase”, finalizou o treinador coxa. Hoje, enquanto os reservas fazem apenas um trabalho regenerativo, os titulares voltam ao batente no CT da Graciosa. A homologação da rodada sai à tarde e aí o clube divulga a programação oficial da semana.