Em entrevista coletiva após a vitória do Coritiba por 3 x 1 sobre o Iraty, o técnico Ney Franco comentou a boa atuação da equipe, e ainda falou da sequência do campeonato. Confira abaixo os principais trechos da coletiva:
Jogo
“Gostei do jogo, achei que a equipe jogou bem e foi merecedora do resultado. O primeiro tempo foi quase perfeito, com a equipe jogando o tempo todo em cima do adversário. Poderíamos ter feito mais gols, mas a gente sabia que o adversário tem bons jogadores, e é um time que tava lutando pelo título também. Com essa vitória ficam faltando 3 rodadas e estamos conseguindo com muita competência alcançar as vitórias para manter a liderança. Mas o Atlético também está tendo muita competência nessa reta final.”
“Foi um jogo difícil. No primeiro tempo a gente foi infinitamente superior, mas no segundo tempo eles vieram pro tudo ou nada. O gol deles originou de uma falta visível no Jeci, mas não adianta passar pra arbitragem a culpa do gol que tomamos. Mas o segundo tempo foi mais equilibrado, mas ainda fomos superior.”
Operário
“Agora vamos enfrentar o Operário e temos que fazer nosso dever de casa para depois enfrentar o Atlético. A gente tem que estudar bastante o Operário, pois eles jogaram muito bem contra o Atlético e vão vir embalados para jogar com a gente. O adversário vai correr muito, coisa que o iraty fez hoje. A gente sabe que vai enfrentar um adversário que vai jogar forte. Vou analisar ainda o Operário para montar a equipe. Agora precisamos recuperar fisicamente os atletas e colocá-los pra jogar domingo.”
Marcos Paulo
“O Marcos Paulo me surpreendeu. Eu coloquei ele pensando em substitui-lo aos 15 do segundo tempo, mas ele é um garoto, muito inteligente, além de ter ótima presença tática. A parte física dele correspondeu o jogo todo. Me surpreendi com o desempenho físico dele, o desempenho tático já não é novidade. Ganhamos mais um bom jogador para a reta final.”
Substituições
“Hoje as substituições corresponderam, principalmente o Geraldo que entrou pra jgoar do lado direito, para segurar o Rodrigo Heffner. O Denis entrou bem também, e o Enrico foi só no finaliznho do jogo. Acho que os dois ajudaram muito, pois entrou um lateral mais descansado e mais um atacante de velocidade.”
Fabinho Capixaba e Triguinho
“Independente da contusão do Capixaba, o Heffner entraria. O Trigunho sofreu uma contusão mais grave, talvez nem jogue mais no resto do estadual. Mas o Lucas entrou lá para fazer a função do Triguinho, dando liberdade pro Renatinho jogar mais aberto pelo lado esquerdo. Espero não ter mais problemas com atletas porque vamos precisar do grupo inteiro nessa reta final.”