Giovanni rompeu o ligamento do tendão direito. (Divulgação/Coritiba)

O treinamento desta terça-feira (14), no Couto Pereira, não foi nada bom para o técnico Eduardo Barroca que prepara o time para a estreia do Campeonato Paranaense, no domingo, contra o FC Cascavel. O meia Giovanni e o zagueiro Nathan Ribeiro sofreram graves lesões e serão submetidos à processos cirúrgicos.

O camisa 10 do Coritiba rompeu o ligamento do tendão direito durante a atividade e terá de ficar pelo menos oito meses fora dos gramados enquanto se recupera.

Já o zagueiro, que participou ativamente da reta final do acesso, fraturou o tornozelo esquerdo e também precisará de cirurgia. O tempo de recuperação é menor que a lesão de Giovanni e Nathan Ribeiro deve voltar a atuar no início do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, por meio da nota oficial, Nathan Ribeiro fará a cirurgia já nesta quarta-feira em Curitiba e o meia Giovanni ainda precisa passar por reavaliações e esperar o inchaço diminuir para ser remetido ao processo.

Confira a nota do Coritiba

Durante o treino desta terça-feira (14), dois atletas precisaram de avaliações clínicas detalhadas após sofrerem lesões: o zagueiro Nathan Ribeiro e o meia Giovanni.

O zagueiro Nathan sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e será submetido a uma cirurgia já nesta quarta-feira, na capital paranaense.

Já o meia Giovanni teve um trauma no tendão direito e a indicação inicial também é cirúrgica. Ele será reavaliado na próxima quinta-feira, e a cirurgia deve ser confirmada, após o local do edema apresentar menor inchaço.

Ambos seguem acompanhados pelos profissionais do clube para recuperação.