Nathan Ribeiro está relacionado para o jogo do Coritiba nesta terça. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba oficializou a contratação do zagueiro Nathan Ribeiro, que estava disputando o Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza. Ele assinou contrato até maio de 2020 e está entre os relacionados para a partida contra o Guarani, nesta terça-feira (08), às 19h15, no Couto Pereira. Na entrevista de apresentação, o novo reforço coxa-branca afirmou que chega para ajudar o clube a retornar para a primeira divisão.

“Estou apto para jogar, sei que existe com a cobrança na parte defensiva e vejo grandes zagueiros de muita qualidade. A minha vontade é somar, não vim para tomar a posição de ninguém e ser mais que ninguém. Eu vim para ajudar o Coritiba a subir”, declarou o zagueiro.

Nathan Ribeiro estava no Fortaleza, mas não vinha sendo muito aproveitado. A última partida foi em 26 de setembro, quando o time cearense foi goleado pelo Athletico em 4 a 1. Mesmo sem muito rimo de jogo, ele estava treinando normalmente e já está à disposição do técnico Jorginho. “Estava treinando normalmente. Até o jogo com o Athletico, no Campeonato Brasileiro, eu entrei no jogo e estou apto sim. Vai depender do Jorginho”, disse.

“Eu saí do Fortaleza para jogar. Eu vim para ajudar e nem sempre jogando você ajuda. Mas é lógico que vim para jogar. Eu estava na Série A e tenho experiência que pode ajudar o grupo”, acrescentou o novo reforço coxa-branca.

O zagueiro acompanhou a derrota do Coritiba no clássico contra o Paraná por 2 a 0 e destacou que uma vitória contra o Guarani já fará a torcida esquecer o revés. “Estou desde sexta-feira [em Curitiba], treinei e acompanhei. A derrota nunca é boa, todos nós sabemos da grandeza do Coritiba que é um time da Série A. O grupo está ciente da derrota, se fortaleceu e está preparado. Nada melhor que o próximo jogo e se vier uma vitória, já esquece a derrota no clássico”

Quem é o novo reforço do Coritiba?

Nascido em Toledo, Nathan Ribeiro iniciou a carreira no Al-Rayyan, do Catar, equipe que defendeu por sete temporadas. Depois, foi contratado pelo Fluminense, mas não engrenou e já foi emprestado duas vezes, para Kashiwa Reysol-JAP e, por último, para o Fortaleza.

Assista à entrevista do zagueiro Nathan Ribeiro

Apresentação do zagueiro Nathan

Posted by Esporte Banda B on Monday, October 7, 2019