Natanael foi titular na vitória do Coritiba sobre o Vasco. (Geraldo Bubniak/AGB)

O lateral-direito Natanael, de apenas 18 anos, viveu um momento histórico como profissional. O jovem foi titular pela primeira vez com a camisa coxa-branca em uma partida no Couto Pereira. Além disso, disputou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.

“Um sonho. Desde a base, eu sempre tive o sonho de estrear no profissional do Coritiba. E poder jogar pelo Coritiba uma Série A no Couto Pereira aos 18 anos está sendo talvez o dia mais feliz da minha vida. Muito feliz pela oportunidade e confiança da comissão técnica”, afirmou o lateral.

Natanael ainda revelou que o próprio técnico Jorginho passou as características dele da época de jogador. “Consegui me portar bem na parte defensiva. O professor me passou as principais características dele e soube anular bem as jogadas do meu lado”, disse.

“Durante a semana me passou muita confiança e ‘pegou no meu pé’ na questão dos cruzamentos para saber o que fazer na hora que chegar à linha de fundo. Ele me passou tranquilidade e confiança, e consegui fazer um bom jogo”, acrescentou o jovem.

Após conquistar a titularidade, Natanael espera por uma sequência nas próximas rodadas para se firmar na posição. “Pretendo me firmar na posição, respeitando os colegas do elenco. Mas pretendo me firmar durante a temporada, fazer o maior número de jogos possíveis, além de fazer com que o Coritiba faça uma boa campanha, brigando no meio para cima na tabela”, comentou.

Assista à entrevista do lateral-direito Natanael