Por Pedro Melo com informações de Felipe Dalke

Pachequinho reclamou da arbitragem que não teria marcado no segundo tempo. (Felipe Dalke/Banda B)

O Coritiba tinha até então a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas não resistiu ao Grêmio, em Porto Alegre, e perdeu por 2 a 0 em uma partida que foi considerada abaixo da média pelos jogadores na saída de campo. O técnico Pachequinho também admitiu o desempenho ruim principalmente no primeiro tempo e espera recuperar o equilíbrio em todos os setores já para a próxima rodada contra o Cruzeiro.

“O Coritiba era a equipe mais finalizada até a rodada passada, roubava bola na frente e pouco toma gol. É natural essa alternância, o Campeonato Brasileiro dá essa dificuldade. O que eu prego bastante é ter o equilíbrio na defesa e também no ataque. Isso fortalece o grupo de um modo geral. Esperamos no próximo jogo melhorar para que a equipe seja mais equilibrada em todos os aspectos”, disse Pachequinho. “Temos jogado desta forma, e acredito que o segundo tempo melhoramos. Não podemos achar que está tudo errado”, acrescentou.

Depois que sofreu o primeiro gol, o time alviverde até que tentou o gol de empate, mas teve dificuldades para levar perigo ao goleiro Marcelo Grohe. O treinador reconhece a melhora da equipe no segundo tempo e ainda aproveitou para cutucar a arbitragem do pernambucano Péricles Bassols Cortez em dois lances. “No primeiro tempo o nosso time ficou muito ansioso e a nossa transição não aconteceu. Já no segundo tempo tivemos o domínio de jogo, chegamos várias vezes e jogar em Porto Alegre sempre vai ser difícil”, afirmou.

“Tivemos algumas finalizações, a defesa do Grêmio se posiciona diferente e dificulta a entrada do nosso ataque. Até conseguimos chegar algumas vezes não apenas na bola na mão que poderia ter marcado o pênalti, mas o agarrão no Márcio. Isso mostra a pressão que fizemos para furar a defesa do Grêmio. Não temos que lamentar, erguer a cabeça e pensar no Cruzeiro”, complementou Pachequinho.

Na próxima rodada, o Coxa tem mais uma partida fora de casa contra o Cruzeiro e o comandante admite que precisa melhorar em campo para voltar a pontuar no Brasileirão. “Temos que fazer um bom jogo, melhor que hoje [quinta-feira], contra o Cruzeiro. Não pode achar que vai ganhar do Cruzeiro naturalmente. Da mesma forma que já ganhamos pontos fora, vamos em busca de pontuar também contra o Cruzeiro”, comentou.

Assista a entrevista coletiva do técnico Pachequinho:

Técnico Pachequinho falando em entrevista coletiva após a derrota do Coxa na Arena do Grêmio

Posted by Esporte Banda B on Thursday, June 22, 2017

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Não podemos achar que tudo está errado”, afirma Pachequinho após mais um tropeço no Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.