Coritiba quer se aproximar do G4 da Série B. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba volta a campo após quase um mês para buscar a segunda vitória consecutiva na Série B. Depois da pausa no calendário para a disputa da Copa América, o Coxa joga nesta terça-feira (09), às 21h30, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.

Com 12 pontos, o Alviverde está na 9ª colocação e uma vitória pode deixa-lo a apenas um ponto do G4. O Sport, atual quarto colocado, apenas empatou na rodada com o São Bento e tem 16 pontos. Em contrapartida, se não vencer em Criciúma, o time coxa-branca pode sair da primeira parte da tabela de classificação.

“Pudemos reavaliar todos os jogos que fizemos, identificamos onde nossa equipe é forte, onde foi vulnerável, e procuramos trabalhar em função disso, para que possamos evoluir, crescer em todos os aspectos”, afirmou o técnico Umberto Louzer.

A escalação

No período de treinamentos, Umberto Louzer não contou com os laterais Diogo Mateus e Patrick Brey, que se lesionaram antes da pausa na competição. Na última semana, o meia Giovanni também virou desfalque depois de sentir um desconforto muscular.

Sem muito mistério, o Coritiba deve entrar em campo com Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Luizinho, Thiago Lopes, Juan Alano e Rafinha; Rodrigão.

O adversário

O técnico Gilson Kleina terá força máxima para escalar o Criciúma. A única dúvida era em relação ao atacante Léo Gamalho, que trabalhou normalmente com o elenco no último treinamento antes do jogo. “Vamos dizer que seria a única baixa. Iremos aguardar o exame de imagem. [Domingo] ele pisou em falso e saiu com dores. A gente queria manter a postura do jogo contra o Brasil durante os treinos”, explicou o treinador.

A escalação do Criciúma deve ter Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo, Wesley e Reis; Vinícius e Léo Gamalho.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CORITIBA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Data: Terça-feira, 09 de julho de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).