De pênalti, Sabino garantiu a primeira vitória do Coritiba no Couto Pereira. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Em tarde de pouca inspiração dos atacantes das equipes, coube ao zagueiro Sabino, de pênalti, fazer o gol que garantiu a vitória do Coritiba diante do Sport por 1 a 0. Na próxima rodada, o Coritiba vai até a cidade do Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (02), às 20h30. Já o Sport, segue no sul do país pois enfrenta o Grêmio, na quinta-feira (03), às 19h.

O jogo

Jorginho promoveu uma mudança importante no meio campo. Luiz Henrique ganhou a posição de Matheus Bueno e com isso, o Coritiba ganhou um meia de criação para tentar articular as jogadas e municiar o ataque. Mas a forte marcação da equipe pernambucana, impediu as infiltrações do ataque coxa-branca. A melhor oportunidade da primeira etapa foi de bola parada, cruzamento de Patrick Vieira na medida para Sabino que subiu sozinho, mas errou o alvo. Defensivamente, o Coritiba não foi tão exigido e teve um comportamento seguro.

Na volta para o segundo tempo, Jorginho sacou Luiz Henrique e colocou Matheus Bueno, que atuou nas duas últimas partidas da equipe. Mas quem voltou mais ligado no jogo foi o Sport, pressionando a saída de bola e conntrolando o meio campo. O goleiroWilson foi acionado em duas vezes. O camisa 84 salvou em lance cara a cara com Ricardinho. Aos 23 minutos, Élton deu uma cavadinha no Wilson, a bola sobrou na pequena área e Leandro Barcia, com o gol aberto chutou, mas Sabino salvou, o que seria o gol do Sport.

Aos 48 minutos, Robson recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Maílson do Sport dentro da área, pênalti marcado. Sabino, o cobrador oficial da equipe, com categoria deslocou o goleiro e fezo gol que garantiu a segunda vitória da equipe no campeonato.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1X0 SPORT

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: Domingo, 30 de agosto de 2020
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilacqua Costa (SP)
Árbitro de VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes de VAR: Leandro Bizzio Marinho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira (Jonathan), Rhodolfo, Sabino e Willian Matheus, Matheus Sales, Matheus Galdezani (Giovanni Augusto) e Luiz Henrique (Matheus Bueno); Robson, Neílton (Igor Jesus) e Sassá.
Técnico: Jorginho
Sport: Maílson; Patric, Iago Maidana, Chico e Sander (Luciano Juba); Ronaldo Henrique (Marcão), Betinho, Ricardinho e Jonatan Gomez (Lucas Mugni); Marquinhos (Leandro Barcia) e Élton (Hernane Brocador).
Técnico: Jair Ventura
Gol: Sabino de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rodolfo Filemon (CFC); Betinho e Hernane Brocador (SPO).