Confira o gol da vitória na narração de Caio Júnior: 

Alecsandro marcou o gol da vitória coxa-branca (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Em uma despedida melancólica, com estádio vazio e pouco brilho dentro de campo, o Coritiba deu adeus à Série B com vitória sobre o campeão Fortaleza, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (23), no Couto Pereira. O gol da vitória alviverde foi marcado por Alecsandro, nos minutos finais de partida.

Depois de uma campanha frustrante, o público não podia ser diferente. Sob os olhares de 1.708 espectadores no Alto da Glória, o Coxa encerrou a campanha na competição com a esperança de um 2019 melhor para voltar à elite.

Com o triunfo na despedida, o Coxa finaliza a Série B na 9ª colocação com 52 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Guarani na rodada.

O jogo

No clima de ‘fim de feira’ das duas equipes, o primeiro tempo foi de poucas chances, com o Coritiba criando as melhores. Com o acesso garantido e campeão da Série B, o Fortaleza chegou a oferecer risco em cabeçada de Jussani por cima do travessão.

Já o Verdão teve duas oportunidades para abrir o placar e esbarrou no goleiro Gabriel Félix. Primeiro, em cobrança de falta de Kady, no canto direito, que o camisa 12 espalmou. Pouco depois, Alan Costa tentou pelo alto e Félix defendeu em dois tempos.

A bola aérea seguiu sendo uma arma do Fortaleza e assustou duas vezes a defesa coxa-branca na volta do intervalo. Em menos de cinco minutos, os zagueiros Jussani e Adalberto subiram mais que os marcadores e levaram perigo ao gol de Rafael Martins.

O Leão do Pici ainda insistiu com Éderson, que parou em boa defesa do goleiro coxa-branca. Mas depois disso só deu o time da casa. O Coxa pressionou duas vezes com Vitor Carvalho e uma com Nathan. Mas foi da cabeça de Alecsandro, aos 40 minutos, aproveitando bom cruzamento de Pablo, que o Verdão encontrou o gol e o caminho para fechar a Série B com vitória.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 FORTALEZA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sexta-feira, 23 de novembro de 2018.
Horário: 19h15 (de Brasília).
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).
Público e renda: 1.567 pagantes | 1.708 total | R$ 28.891,00

Coritiba: Rafael Martins; Pablo, Alan Costa, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady (Pablo Thomaz); Nathan (Vinícius Kiss), Guilherme Parede e Alecsandro (Júlio Rusch).
Técnico: Argel Fucks.

Fortaleza: Gabriel Félix; Tinga, Jussani, Adalberto e Leonan (Jean Patrick); Marlon, Wilson, Romarinho e Igor (Sérgio); Rodolfo (Douglas Coutinho) e Éderson.
Técnico: Rogério Ceni.

Gol: Alecsandro (CFC) aos 40′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alan Costa, Pablo, Kady e Matheus Bueno (CFC); Leonan, Marlon e Adalberto (FOR).