Foto: Osmar Antônio/Banda B

Em sua apresentação no Coritiba, em março deste ano, o goleiro Alex Muralha projetava uma reviravolta na carreira. Desde então, virou titular absoluto na equipe, com a saída de Wilson, e tem feito uma boa temporada com a camisa alviverde. Agora, sem perder há dez rodadas e a poucos pontos de conquistar o acesso e recolocar o Coxa na Série A, o jogador admite o ‘ano especial’, mas despista sobre uma possível renovação para 2020.

“Está sendo um ano especial para mim no Coritiba, que eu sabia que poderia mudar toda a minha carreira. Quando cheguei, eu disse que daria minha vida a esse clube e isso realmente aconteceu”, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), antes do último treino para a partida contra o Oeste, amanhã, no Couto Pereira. “Acho que se conseguirmos o acesso, por um clube pelo Coritiba, seria muito bom para a minha carreira, uma volta por cima. Não só para mim, mas para o clube também”, analisou.

Muralha preferiu não comentar se pretende continuar no Coritiba para o ano que vem. “Meu foco é primeiramente conquistar o acesso e depois, com calma, pensamos se uma renovação é boa para todos. Mas seria um honra continuar aqui, só que precisamos terminar o ano e depois pensar nisso”, admitiu.

O Coritiba volta a campo amanhã, às 16h30, contra o Oeste, no Couto Pereira.