Após a vitória por 2×0 sobre o Cuiabá, no Couto Pereira, na tarde deste domingo (22), que manteve o Coritiba no G4 da competição, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva e destacou o desempenho da equipe na 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.

Além de valorizar o resultado diante de um adversário direto, o treinador ressaltou os pilares que, segundo ele, sustentam a boa campanha do Coxa na competição.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!

Conquistamos uma vitória importante, contra um adversário duro, em um confronto direto. E, novamente, não tomamos gol dentro da nossa casa“, afirmou.

Para Mozart, o equilíbrio defensivo e a consistência do grupo são fundamentais na campanha alviverde: “É uma campanha, até agora, muito boa. Quero exaltar a entrega dos jogadores, o comprometimento de quem começa e de quem entra. É uma junção de fatores. O treinador é um facilitador, mas quem executa é sempre o jogador”, completou.

+ Coritiba vence Cuiabá no Couto Pereira e garante permanência no G4 

O técnico também fez questão de destacar o apoio da torcida coxa-branca, especialmente nos jogos no Couto Pereira.

Exaltar sempre a presença do nosso torcedor. Hoje acredito que temos a melhor média de público da Série B. É fundamental o apoio deles. E cabe a nós ter desempenho para que o torcedor continue acreditando“, pontuou.

Mozart vê falhas no ataque do Coritiba apesar da vitória

Mesmo satisfeito com o resultado, Mozart reconheceu que o Coritiba poderia ter sido mais eficiente no ataque, especialmente no primeiro tempo.

Poderíamos ter finalizado mais. Tivemos duas ou três chances na entrada da área que poderiam ter terminado em gol ou, pelo menos, em finalização”, avaliou.

+ Líder da melhor defesa da Série B, goleiro do Coritiba fala sobre lesão e recuperação

O técnico também destacou a dificuldade de furar a defesa do Cuiabá, comandado por Guto Ferreira: “As equipes do Guto são muito duras de enfrentar. Já enfrentei algumas vezes. É difícil penetrar na defesa, há pouco espaço, eles compactam muito bem e concedem poucos cruzamentos”, explicou.

Mozart ainda comentou sobre as mudanças na estratégia durante o jogo, que foram cruciais para construir o placar.

+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

Sabíamos que precisávamos de paciência, infiltrar na última linha e fazer nossas combinações. Mudei um pouco a estrutura, deixando o Josué pegar mais o jogo de frente e soltando mais o Zeca. Em alguns momentos funcionou, mas não conseguíamos concluir as jogadas”, analisou.

O treinador fez questão de valorizar o trabalho nas bolas paradas, que foram decisivas para destravar o jogo: “O que desbloqueou a partida foi uma bola parada. Mérito para o Guila, para o Denis e para o Nascimento, que são os responsáveis por isso. Treinamos duas ou três vezes por semana, porque esse momento define muita coisa“, destacou.

Foco total do Coritiba no acesso

De olho na sequência da Série B, Mozart reforçou que o objetivo do Coritiba é o acesso: “Vamos lutar e batalhar todos os jogos para colocar o Coritiba em seu devido lugar. Nosso objetivo é o acesso. A caminhada é longa, mas estamos trabalhando muito para isso“, garantiu.

Sobre as críticas que recebe, especialmente pelo estilo de jogo fora de casa, o treinador respondeu: “Entramos em todos os jogos, seja em casa ou fora, para vencer. Cada partida tem suas características e cada adversário, suas particularidades. Somos a segunda melhor campanha como visitante, só atrás do Goiás. Não me vejo tão retranqueiro assim“, finalizou.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (28), às 18h30, contra o Athletico, na Arena da Baixada, no clássico Atletiba válido pela 14ª rodada da Série B.

mozart-valoriza-desempenho-coletivo-do-coritiba-apos-vitoria
Mozart comemora vitória sobre o Cuiabá e mantém o Coritiba no G4 da Série B – Foto: Geraldo Bulbniak/AGB