Após o empate sem gols no Atletiba do último domingo (19), no Couto Pereira, o técnico Mozart poderia estar contente com o resultado, já que o Coritiba jogou a maior parte da partida com um jogador a menos. Mas não foi o que aconteceu, como o próprio treinador explicou.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!

Eu saio satisfeito com o desempenho, mas nem tanto com o resultado, sendo bem sincero com vocês. Mesmo com um a menos, tivemos as nossas chances (para vencer)”, lamentou ele.

+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

Apesar disso, Mozart fez questão de valorizar a entrega dos jogadores, que precisaram se entregar ainda mais para suprir a ausência de Bruno Melo. Para o treinador coxa-branca, inclusive, esse esforço dos atletas alviverdes foi algo que vale a pena ser ressaltado.

+ Jogadores se desentendem no final do Atletiba e torcida do Athletico briga entre si no Couto

Foi com certeza um dos jogos que mais nos entregamos. Essa junção de jogador e torcida fez com que conseguíssemos não ser derrotados até o fim”, afirmou Mozart.

Mozart destaca elenco e “10% a mais”

Ainda sobre o desempenho da equipe, o treinador admitiu que o time precisou mudar a postura em campo após a expulsão, mas valorizou o fato da equipe “não abdicar de jogar”.

Tivemos um comportamento de time, como tem que ser. Os jogadores tiveram que dar 10% a mais para equilibrar o jogador a menos. E quem entrou teve um papel importante”, ressaltou o treinador.

Coritiba de olho na “final” de sábado

Na liderança da Série B, com 57 pontos, três a mais do que o quinto colocado, o Coxa já começa a pensar na próxima rodada. No sábado (25), às 16h, o time alviverde enfrentará o Volta Redonda, fora de casa, no que está sendo tratado por Mozart como mais uma decisão.

Vamos jogar com o Volta Redonda e será mais uma final. No primeiro turno foi um adversário difícil, pelo que me lembro. Ainda vamos jogar às 16h lá. Vamos dois dias antes, será importante a preparação para mais essa final”, resumiu.

coritiba-mozart-poe-resultado-na-balanca-apos-empate-no-classico
Mozart lamentou resultado, apesar das circunstâncias do clássico. Foto: Geraldo Bubniak/AGB