Júlio Sérgio em entrevista ao canal oficial do Coritiba. (Reprodução/Coritiba)

Com diversas mudanças após as eleições da nova diretoria e presidência do Coritiba, o Alviverde tem agora um novo auxiliar técnico da comissão permanente, Júlio Sérgio Bertagnoli. Ex atleta de futebol, o futebolista falou em entrevista à ao canal oficial do clube que “meu perfil como treinador é baseado nas experiências que eu tive na Europa, principalmente na Itália, que é um futebol muito tático, sobretudo na parte defensiva. Vim para o Coritiba para tentar agregar o meu conhecimento e aprender também”.

Bertagnoli será o comandante do Coritiba no confronto com o Goiás nesta quarta-feira (6), já que o novo treinador do Verdão, Gustavo Morínigo, deve chegar apenas no dia do jogo. No CT da Graciosa, o auxiliar técnico comandou as atividades do Coxa com a ausência de Matheus Galdezani, que sofreu uma lesão na panturrilha e vai ser desfalque no Coritiba para a próxima partida.

“A base [do time] permanece, não da para você mudar radicalmente, mas algumas ideias você tenta implementar. Os jogadores absorveram bem as propostas que foram passadas, mas obvio que a gente tem que aproveitar muito o trabalho que tinha aqui, até porque o futebol precisa de tempo”, explicou Bertagnoli.

Que concluiu destacando que contra o Goiás “a gente sabe que a partir de agora cada jogo é uma final. Precisamos somar pontos para conseguir subir na tabela. A expectativa é sempre a melhor possível. Vamos jogar contra uma equipe que está brigando diretamente com a gente para sair na situação que o clube se encontra, os jogadores entendem disso, sabem da responsabilidade que têm. Uma partida difícil, mas tenho certeza que eles se doarão ao máximo e faremos um grande jogo”.

Duelo entre Coritiba e Goiás acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 21 pontos, o Coxa está a dois do seu adversário, que soma 23. Precisando de sete pontos para alcançar o Bahia, último time fora da zona de rebaixamento, o Verdão mira a recuperação no campeonato.