Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Contra a maré do futebol brasileiro, o Coritiba anunciou, no mês passado, em meio à pandemia, que alcançou a marca de 25 mil sócios adimplentes, após campanha para atrair a torcida de volta ao Couto Pereira. Agora, a meta do alviverde é conseguir, até o fim da temporada, 40 mil associados, com mais um conjunto de ações de fidelização do torcedor coxa-branca.

Em entrevista à Banda B, durante o programa Meio-dia Esportivo, o diretor de marketing do Coxa, Rafael  Saling, explicou que o clube tem trabalhado muito durante a pandemia que novidades deverão ser anunciadas nas próximas semanas. “Sabemos da importância do torcedor neste momento, pois o Coritiba conta hoje com uma boa fatia de sócios que já pagaram a anuidade e isso ajuda demais o clube. Temos realizado diversas ações para aproximar os associados e nossa intenção é de chegar em julho com 30 mil sócios e encerrar o ano com 40 mil”, revelou Saling.

Marketing

Além de lançar um programa de cashback para as  lojas oficiais do clube, o Coritiba também iniciou uma ação chamada de ‘Galeria que Nunca Abandona’. “Nela, os associados que se mantiverem adimplentes com o clube até determinada data, terão seus nomes gravados em placas inseridas em um espaço de destaque no estádio Couto Pereira”, explica o clube em seu site oficial.

O Coxa também deve divulgar, nas próximas semanas, uma ação para a divulgação das novas camisas, que serão usadas no segundo semestre de 2020. “Temos também um benefício para os sócios, na questão da pré-venda das novas camisas do Coritiba. Mas, como outras operações, isso também foi impactado na pandemia, já que a produção da 1909 se encontra no Nordeste”, afirmou Rafael Saling. “Não podemos cravar uma data ainda para o lançamento da campanha da camisa, mas será realizado o mais breve possível”, completou.