Gabriel quer marcar o nome na história do Coritiba. (Felipe Dalke/Banda B)

O técnico Eduardo Barroca afirmou que vai dividir o primeiro semestre do Coritiba em três etapas. Porém, se depender do meia Gabriel, um dos reforços contratados para 2020, o objetivo está bem claro: conquistar o Campeonato Paranaense e avançar na Copa do Brasil.

“Tem que colocar como meta conquistar o estadual, entrar firme pra ganhar confiança, além de avançar as fases da Copa do Brasil”, afirmou Gabriel, durante a entrevista de apresentação. “Não tem competição que vale mais ou que vale menos. Tem que mostrar nosso poder de jogo, mostrar a forma como a gente joga e ganhar confiança. Todo campeonato tem sua dificuldade, e o estadual é importante para já buscar título e marcar história aqui”, acrescentou.

Gabriel deve ser aproveitado como meia no Coritiba e quer aproveitar a chance para se encaixar no perfil do técnico Eduardo Barroca, com jogo ofensivo e posse de bola. “É um jogo extremamente interessante. Para a gente que gosta de ficar com a bola, é importante. Isso é ótimo para a gente, que joga perto do gol”, disse.

“O futebol brasileiro ficou notório por jogar um futebol bonito, a gente perdeu isso e o Flamengo trouxe de volta isso, ano passado, então a característica do Barroca vai muito disso. Fazer gols, manter a posse de bola, não parar de atacar”, complementou o jogador.

Em seu novo clube, o meia reencontrou o lateral-esquerdo William Matheus, com quem jogou no Bahia, e o goleiro Alex Muralha, companheiro de quarto na época de Flamengo. “Joguei em 2011 e 2012 com o William Matheus no Bahia e o Muralha era meu companheiro de quarto no Flamengo. A recepção de todos foi excelente, também espero que o ano seja excelente”, disse.

“O Muralha é sensacional, merece o que está vivendo. Passou por momentos ruins, e comigo foi igual. Preciso buscar a confiança do treinador, conquistar o torcedor e buscar títulos”, acrescentou o novo jogador coxa-branca.

Assista à entrevista de apresentação do meia Gabriel

Apresentação no Coritiba: Renê Jr e Gabriel

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, January 14, 2020