Gabriel, meia do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem vantagem no confronto da semifinal com o Cianorte e joga por um empate para avançar à final do Campeonato Paranaense. Mesmo com a proximidade da vaga, o Coxa ainda não pensa em uma possível decisão contra o Athletico e foca apenas na partida desta quarta-feira (29).

“Para ser sincero, eu nem estou pensando em clássico. Estou pensando em classificar. Temos que uma pedreira na quarta-feira contra um time que vem motivando e querendo classificar. Clássico não dá para pensar por enquanto e temos que vencer na quarta-feira para terminar o campeonato bem”, declarou o meia Gabriel.

Gabriel ainda destacou que o Coritiba precisa ter cuidado para não ser surpreendido por um adversário motivado. “Imagino um jogo difícil, com a equipe deles motivada. Mas nós temos que estar mais, porque defendemos uma camisa gigante do nosso futebol. A gente precisa ter cuidado, mas temos um time experiente, que tem que fazer valer bem mando de campo, buscar vencer e classificar”, disse.

Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 2, no estádio Albino Turbay, o Coxa precisa apenas de um empate para avançar à final. O vencedor aguarda por quem pensar do confronto entre Athletico e FC Cascavel.