Mattheus Oliveira e Rodrigo Muniz estão regularizados para estrear pelo Coritiba. (Divulgação/Coritiba e reprodução/TV Coxa)

O meia Mattheus Oliveira e o atacante Rodrigo Muniz foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogadores do Coritiba. Os dois estão à disposição do técnico Jorginho para a sequência do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Coxa é contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (14), às 18h, no Allianz Parque.

Mattheus Oliveira assinou contrato de empréstimo com o Coritiba até junho de 2021 e já treinava com os companheiros desde o final de setembro. Ele foi registrado apenas nesta terça-feira (13), data que abriu a janela de transferências internacionais.

Rodrigo Muniz foi emprestado pelo Flamengo até o final do Campeonato Brasileiro e vira mais uma opção para o setor ofensivo. Com a camisa coxa-branca, o jovem atacante também a oportunidade de jogar com Ricardo Oliveira, jogador que ele considera ídolo.

“Ele [Ricardo Oliveira] postou um vídeo, muito bacana, que eu vou levar pra vida toda, e eu gostei, ai mandei uma mensagem pra ele, a gente ficou conversando e foi algo muito legal. Agora poderemos trabalhar juntos aqui”, afirmou Rodrigo Muniz.

Em 2020, Rodrigo Muniz disputou apenas três partidas como profissional, todas ainda no mês de janeiro, quando o Flamengo utilizou a equipe de aspirantes no início do Campeonato Carioca. Após a volta do futebol, o atacante estava com o time sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.