Mattheus Oliveira estreou com a camisa do Coritiba. (Divulgação)

O meia Mattheus Oliveira foi uma das novidades do Coritiba na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na noite de quarta-feira (15), em São Paulo. O jogador de 26 anos fez a sua estreia com a camisa coxa-branca aos 36 minutos do segundo tempo, quando entrou na vaga de Robson.

“Foi uma grande vitória, nossa equipe se iMmpôs no jogo desde o início, conseguiu abrir uma vantagem relativamente cedo no jogo e, depois de sofrer o gol, seguimos atuando da mesma forma, procurando ficar com a bola e fazer o que o Jorginho nos pede. Foi uma grande apresentação de todos”, afirmou o meia.

Mattheus Oliveira não jogava uma partida no Brasil desde 2014. Ele destacou que ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e retomando o ritmo de jogo. “Muito feliz por estrear, estar em campo, ajudar o Coritiba. Já fazia um tempo que não atuava no Brasil, então foi uma sensação diferente estar de volta ao futebol brasileiro. Ainda estou me adaptando, buscando meu melhor na questão de ritmo também, então foi muito importante”, comentou.

Depois da vitória em São Paulo, o Coritiba encara o Santos na próxima rodada do Brasileirão, no sábado (17), às 19h. Essa é a penúltima partida do Coxa em casa no primeiro turno. A última será na diante do Atlético-GO, na 19ª rodada, no dia 1º de novembro, às 18h15.

“Temos mais uma sequência difícil, mas esse é o Brasileirão. Jogos complicados, boas equipes. Apesar de ainda infelizmente não termos nossa torcida do nosso lado, temos de aproveitar os dois jogos que temos em casa e somar pontos sempre que pudermos”, disse Mattheus Oliveira.