Matheus Sales. (Geraldo Bubniak/AGB)

O volante Matheus Sales está feliz no Coritiba. O jogador, de 25 anos, que chegou ao clube durante a Série B do ano passado, quer continuar no Alto da Glória após o fim de seu empréstimo junto ao Palmeiras, vínculo que se encerra em dezembro deste ano. O jogador conversou com a Banda B, durante o programa Balanço Esportivo, e afirmou já estar ‘habituado’ ao alviverde e a cidade de Curitiba.

“Ainda não conversei com a diretoria sobre renovação, mas a minha vontade é de continuar, assim como acredito que seja também o desejo do Coritiba, que foi um clube que me abraçou. Me sinto muito à vontade aqui, até a minha família já se adaptou à cidade, então espero que possa ficar aqui por muito tempo”, disse Sales.

Com a a camisa do alviverde, o volante já disputou 40 partidas, entre a Série B e o Paranaense, e marcou dois gols, ambos em 2020, sendo um dos destaques da campanha do Coxa na temporada. Agora, mesmo durante a pandemia, Matheus Sales foca nos treinos presenciais realizados pelo técnico Eduardo Barroca, para retornar em alto nível ao gramado do Couto Pereira.

“Os trabalhos tem sido bons, já com posse de bola, com alguma parte tática, mas tem um lado positivo também, pois esse tempo a mais de preparação dará ao professor Barroca mais calma para colocar todo o seu trabalho em prática”, analisou o atleta.

Isolado para a segurança dos companheiros e de seus próprios familiares, Matheus Sales destaca também o trabalho interno do Coritiba, que desenvolveu um protocolo de segurança para a retomada dos treinos no CT da Graciosa. “O Coritiba tem nos dado um ambiente muito seguro, desde o momento que passamos pelo portão de entrada do centro de treinamento. Isso nos dá uma segurança muito grande para trabalhar e voltar com segurança para a nossa casa e para nossas famílias”, finaliza.