Matheus Sales falou sobre o baque da eliminação precoce na Copa do Brasil. (Felipe Dalke/Banda B)

O volante Matheus Sales admitiu que ninguém do Coritiba esperava a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil para o Manaus e só o trabalho vai mudar a imagem ruim deixada após o jogo da última quarta-feira (12).

“Foi um baque, ninguém esperava isso. A gente sofre muito, não consegue dormir nesses últimos dois dias, mas é levantar a cabeça. O ano começou agora, praticamente dois meses de trabalho. É continuar trabalhando e é só assim para mudar essas coisas. Vamos ter uma oportunidade no domingo de ter mais um jogo e sabe que precisa ganhar”, declarou o volante.

Matheus Sales ainda ressaltou que não vai ser uma partida que vai definir toda a temporada do Coritiba. “Não é um jogo que define uma temporada. Vem aparecendo a evolução do nosso time, infelizmente, não conseguimos a vitória no jogo que mais precisou. Não pode achar que tudo está errado e se desesperar. Tem que ter maturidade de assimilar tudo isso e continuar trabalhando”, disse.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Coxa disputa apenas o Campeonato Paranaense até o início do Brasileirão. Para o volante, a responsabilidade não é maior pela queda na competição nacional, mas a briga tem que ser até o fim para conquistar o título estadual. “Não digo maior, mas a gente sabe que precisa brigar até o fim para conquistar esse campeonato. Em termos financeiros, a Copa do Brasil daria muito mais que o Campeonato Paranaense, mas temos a mentalidade que precisamos dar o melhor no Paranaense e no Brasileiro”, comentou.

O próximo desafio do Coritiba será contra o Cascavel CR, penúltimo colocado do Campeonato Paranaense, no domingo (16), às 16h, no estádio Olímpico Regional. “Sempre complicado porque as equipes vão jogar do meio-campo para trás em busca de uma bola. Se marcam um gol, vão se fechar com os 11 jogadores lá atrás. Temos que saber que vamos enfrentar essas equipes no Campeonato Paranaense e ter o equilíbrio de poder fazer os gols e não tomar os gols”, analisou Matheus Sales.

Assista à entrevista do volante Matheus Sales

Coletiva do volante Matheus Sales no hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu

Posted by Esporte Banda B on Friday, February 14, 2020