Matheus Galdezani aposta no ‘fator Couto’ para o Coritiba sair vitorioso na final do Paranaense. (Divulgação)

O volante Matheus Galdezani acredita na força do Coritiba nos jogos no Couto Pereira para reverter a vantagem do Athletico e conquistar o título do Campeonato Paranaense. Nos oito jogos em seu estádio na temporada de 2020, o Coxa venceu seis e empatou dois.

“O nosso time tem trabalhado muito bem, ficado com a bola e tido tranquilidade para trabalhar. Eu acredito que tem que fazer o que fez no primeiro jogo. É se dedicar, se empenhar mais do que nunca por ser uma final. E outra, nós estamos jogando dentro da nossa casa e é um fator importante para nós. Em casa, nós fomos superiores, ganhamos mais e tomamos poucos gols. É ter mais tranquilidade para que na hora que chegar na frente do gol, fazer os gols”, declarou o volante.

Galdezani ainda destacou que o Coritiba foi superior no jogo da ida, apesar da derrota, e faltou justamente tranquilidade para transformar as chances criadas em gol. “Na minha opinião, o nosso time entrou no jogo muito bem e foi superior ao time deles. Nós tivemos mais oportunidades para fazer o gol, mas faltou tranquilidade para sair com a vantagem”, disse.

Jogo sem torcida

Apesar do jogo no Couto Pereira, o Coritiba não terá o apoio da torcida. Galdezani lamentou a ausência do público, mas prometeu muita dedicação para conquistar a vitória na final. “Faz falta a torcida estar aqui nos apoiando e gritando para a gente vencer. Mas pode ter certeza que nosso time vai se dedicar mais para que saia vitorioso no próximo jogo”, afirmou.

Confira o retrospecto do Coritiba nos jogos no Couto Pereira em 2o20:

Vitórias

FC Cascavel – 2×1 – 19/01

União – 6×1 – 08/02

Cianorte – 2×0 – 21/02

Athletico – 4×0 – 15/03

Paraná – 2×1 – 23/07

Cianorte – 2×0 – 29/07

Empates

Rio Branco – 1×1 – 23/01

Operário – 1×1 – 29/01