O Coritiba estreou os seus titulares dentro do Campeonato Paranaense e apesar da dificuldade do jogo, acabou vencendo o J. Malucelli dentro do Couto Pereira por 1 a 0. Após a partida, o técnico Marquinhos Santos valorizou a vitória Coxa-Branca pela dificuldade da partida contra o Jotinha.

O treinador do Coritiba garantiu que saberia que seria difícil, até mesmo porque vários jogadores estavam atuando pela primeira vez de forma oficial. “Foi uma vitória valorizada porque sabíamos da dificuldade e a partir de agora, teremos um time mais solto, até porque vários jogadores tiveram hoje a sua primeira partida”, disse Marquinhos.

“Sabíamos que no jogo de hoje não teríamos um grande exibição, com toques bonitos e coisas assim, o importante desta partida era vencer e nós conseguimos ganhar”, avaliou o treinador.

As mudanças de Marquinhos Santos acabaram ajudando o Verdão a abrir o placar. “Nós voltamos para o segundo tempo com outra proposta e conseguimos entrar melhor, tivemos um bom volume, abrimos o placar e podíamos ter aumentado, mas nós sabemos da nossa responsabilidade e agora vamos evoluir taticamente e fisicamente para estarmos mais eficazes”, contou.

Agora, é focar no clássico para sair da Vila Capanema com a vitória. “É o clássico que vale a liderança e era o que buscávamos neste primeiro objetivo, que era chegar no clássico liderando o campeonato ou brigando para ser o primeiro. Mesmo jogando fora de casa, temos a consciência que teremos uma apresentação melhor do que a de hoje”, finalizou Marquinho Santos.