Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio 

Marquinhos Santos comemorou a semana livre para treinar. (Felipe Dalke/Banda B)Marquinhos Santos comemorou a semana livre para treinar. (Felipe Dalke/Banda B)

O Coritiba conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paranaense e desta a vez veio também a liderança ao derrotar o JMalucelli por 2 a 0. Depois de um começo de temporada sob desconfiança, as vitórias começaram a vir e o técnico Marquinhos Santos mostrou-se muito satisfeito com a evolução dos jogadores.

Uma das principais mudanças no time foi tática com Negueba jogando mais no centro de campo com Rafhael Lucas e Wellington Paulista jogando mais na frente e Marquinhos Santos explicou o motivo dessas alternativas táticas. “O Negueba sai dessa situação de lateralização, centraliza e vem fazendo muito bem essa função, deixando Rafhael e Wellington mais próximos na frente”, comentou.

Diferentemente das outras partidas, o Jotinha não fez um bom jogo e um dos principais motivos é que o meia Netinho foi muito bem marcado pelo volante Hélder e essa marcação individual foi um pedido do técnico. “Isso no futebol acaba sendo pragmático quando se joga fora de casa. O Jota era líder da competição, não se desespera, toca bem a bola e conseguimos com o Hélder anular bem o Netinho, que é o ponto forte deles. Mesmo alguns estando em um nível de excelência, os jogadores estão entendendo bem a filosofia do clube”, afirmou.

Mais uma vez a equipe coxa-branca terminou a partida sem sofrer gols e “Sexto jogo sem sofrer gol, quinto no estadual e alcançamos com esses dois gols o melhor ataque da competição e esses números credibilizam o ótimo trabalho. Estamos tendo êxito com a nossa proposta de trabalho e os atletas estão se comprometendo mais de 100%”.

Como o Coxa eliminou a partida de volta na Copa do Brasil, o elenco terá a semana inteira para treinar e o comandante ressaltou que alguns jogadores precisam descansar para não acontecer nenhuma lesão. “O grupo vem evoluindo não só taticamente, no coletivo, mas individualmente. É uma semana que ganhamos para recuperar os atletas, porque fizemos cinco jogos em 15 dias. O Norberto, por exemplo, tem tido uma quilometragem de 10, 11 quilômetros por jogo e isso é um número muito alto. Também fazemos alguns ajustes individuais e precisamos criar novas situações táticas”, disse.

Após a contratação de Wellington Paulista, muitos disseram que ele não poderia formar dupla de ataque com Rafhael Lucas e Marquinhos disse que está feliz de poder quebrar esse paradigma. “São paradigmas construídos dentro do futebol de dois atletas com a mesma característica não podem jogar juntos. Jogador bom tem que jogar e entendemos que os dois podem jogar juntos para buscarmos esse processo de classificação e a primeira colocação”, concluiu.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Marquinhos Santos destaca evolução do Coritiba durante o Campeonato Paranaense

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.