Treinador espera contar com o apoio da torcida para dar sequência à reação no Brasileirão (Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Em uma noite heroica, o Coritiba se superou dentro de campo, conseguiu a virada nos minutos finais e derrotou o Sport, por 4 a 3, na Ilha do Retiro, em jogo que foi crucial para a equipe na luta para tentar escapar do rebaixamento. Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira destacou a persistência dos jogadores dentro de campo até o fim e convocou a torcida para duelo decisivo contra o Avaí, no próximo sábado (4), no Couto Pereira.

“O que foi importante neste jogo é que não podemos desistir jamais. Mesmo perdendo, a gente acreditava e isso é fruto unicamente do trabalho e empenho do dia a dia. O Thiago Carleto está muito bem. É muito importante no futebol atual ter um batedor de falta do nível dele. O Jonas achei que foi fundamental hoje também, tanto na marcação, quando nos passes. Estão todos de parabéns. É um passo à frente, mas temos que nos preparar bem para o jogo contra o Avaí, que é o mais importante do ano para nós”, avaliou o treinador em entrevista à imprensa.

Vindo de três jogos sem derrotas após período turbulento, Marcelo Oliveira celebra a evolução do time, mas pede mobilização total para a sequência da caminhada. “A gente queria ganhar sempre. Tivemos uma sequência com muita dificuldade, mas a gente jogou bem também. A partida contra o Grêmio foi uma pena, mas a vitória contra o Cruzeiro nos deu um novo alento. Não tem nada fácil. A gente precisa mais do que nunca estar mobilizando para jogo contra o Avaí e, se possível, com apoio total da torcida. A diretoria deve estar planejando algo e o torcedor sempre deu um apoio importante. Esperamos retribuir e buscar uma vitória em casa”, disse.

Para o duelo contra a equipe catarinense, na próxima semana, no Couto Pereira, o treinador não poderá contar com Henrique Almeida, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, terá um retorno importante para a reta final. Recuperado de um problema no joelho, o atacante Kleber volta a ficar à disposição. “Eu acho que a volta do Kleber é uma situação quase que natural. Ele estando bem, irá jogar. É um jogador experiente, tem uma liderança e sabe fazer gols também”, concluiu.

O Coritiba recebe o Avaí no sábado (4), às 21h, no Couto Pereira, em compromisso válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Marcelo Oliveira: 

 

Marcelo Oliveira

Posted by Esporte Banda B on Sunday, October 29, 2017