Atacante pode reestrear pelo Coritiba neste final de semana diante do São Paulo (Divulgação/Coritiba)

Com a falta de atacantes, o Coritiba foi ao mercado e contratou Ricardo Oliveira e também apostou numa solução caseira que compor o setor. O atacante Pablo Thomaz retornou de empréstimo. O jogador de 21 anos atuou no Red Bull Brasil, que disputou a Série A2 do Paulistão, se diz pronto para ajudar o Coritiba.

“O Pablo de 2018, quando estreou o profissional, ainda era um menino e via tudo como a realização de um sonho. Mas o Pablo de hoje, chega mais maduro, após o empréstimo para disputar o Paulistão Série A2, em que o nível é muito alto. Volto ao Coritiba, mais experiente e mais tranquilo para desempenhar meu papel aqui no clube”, afirmou o atacante.

O atacante chegou ao Coritiba com apenas 14 anos e sempre se destacou nas categorias de base e espera repetir o sucesso. “Cheguei no final de 2013, joguei no sub-15 no ano seguinte e fui artilheiro do Campeonato Paranaense, quando cheguei no sub-17, também fui artilheiro e no sub-19 também. Sempre fui muito bem nas categorias de base e espero ter o mesmo sucesso na equipe principal’, relembra o jovem atacante

Pablo vai disputar posição com Ricardo Oliveira, atacante de 40 anos, com passagens pelo futebol europeu e seleção brasileira. A diferença de idade entre os dois, é vista por outra maneira por Pablo Thomaz. “Eu me inspirava muito nele, pelo fato de atuarmos na mesma posição. Troquei uma ideia com ele e disse que era muito fã e tinha muito o que aprender com ele”, disse Thomaz.

Sem Ricardo Oliveira, Pablo Thomaz pode ganhar uma chance entre os titulares para a partida deste domingo (04), às 16h no Couto Pereira diante do São Paulo. Com apenas 11 pontos, o Coritiba ocupa a 17ª posição no Brasileirão, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.