Por Rodrigo Dornelles com informações de Osmar Antônio

Luccas Claro ganha nova chance como titular. (Osmar Antônio/ Banda B)Luccas Claro ganha nova chance como titular. (Osmar Antônio/ Banda B)

Quando se olha às camisas presentes nas arquibancadas do Couto Pereira, um dos nomes mais recorrentes às costas do torcedor é o do zagueiro Luccas Claro. Prata da casa, o jogador foi um dos grandes destaques do clube e ganhou o carinho do torcedor pela dedicação e entrega em campo. Mas no Brasileiro do ano passado, com a má fase da equipe, veio a má fase do zagueiro e ele acabou sacado da equipe e virou reserva de outros dois defensores da base. Com a suspensão de Juninho, ele ganha nova chance na partida contra o Operário e diz estar pronto para aproveitá-la.

O cartão vermelho do zagueiro coxa-branca diante do Toledo abriu espaço para que Luccas Claro pudesse voltar a ser titular na defesa verde e branca. E o atleta garante estar pronto para a chance que se abre e destaca o entrosamento com o novo companheiro. “Eu me preparei para esta volta, questão de confiança não tem problema. Vou jogar ao lado de jogadores que já estão com ritmo, vão me ajudar bastante. Provavelmente ao lado do Walisson, que é um jogador que conheço há uns 10 anos, então entrosamento também não vai ser problema”, comentou o jogador.

Se ritmo de jogo e entrosamento não serão problema para o defensor, ele acredita que a questão que irá precisar de cuidado em seu retorno é o emocional. “O que tem que prevalecer para mim nessa partida é a questão emocional. Ritmo de jogo faz falta, porém eu me preparei para este momento, ritmo de jogo não pode servir como desculpa. Se a equipe toda estivesse sem ritmo acho que a dificuldade seria maior, mas como o pessoal já vem jogando e eu venho trabalhando forte, colocando meu emocional dentro de campo, com minha dedicação, acho que tenho tudo para ajudar”, projetou Luccas Claro.

De volta ao time titular, mesmo que provisoriamente, Luccas entende o tempo que passou no banco de reservas e conta ter trabalhado e se dedicado ainda mais ao sair do time e ainda destaca a importância da dupla titular da zaga alviverde na campanha que evitou o rebaixamento do clube no Brasileirão da última temporada. “Realmente, em determinado tempo, eu não tive uma fase boa, mas foi em um momento em que a equipe não estava bem e eu perdi espaço não só por não estar bem, meu rendimento caiu, mas eu procurei melhorar e me dedicar mais nos treinamentos, porém, o Juninho e o Walisson estavam muito bem. Então não dependia só de mim, eu precisava estar aguardando a oportunidade e não estar murmurando, reclamando, mas respeitando, até porque eles foram fundamentais para o Coritiba escapar da segunda divisão”, afirmou Luccas Claro.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Luccas Claro ganha nova chance na zaga do Coxa e diz estar preparado para aproveitar oportunidade

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.