Em poucas horas, o destino do atacante Lucas Ronier mudou dentro do Coritiba. Na manhã da última quarta-feira (19), poderia ficar de fora da partida contra o América-MG, até que chegou a um acordo com a diretoria, renovou o contrato e foi para o jogo. Mais do que isso, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 1×0.

Um roteiro que ainda foi coroado cum uma previsão do próprio jogador, que falou que marcaria diante do Coelho. Tudo para coroar uma volta por cima de quem vinha se destacando ao longo da Série B, mas acabou ficando de fora do empate em 1×1 com o Goiás, justamente por uma questão extracampo. A direção optou por afastá-lo dos treinos e da viagem até que tudo fosse resolvido.

Ao longo da temporada, o camisa 98 disputou 19 jogos, com três gols e duas assistências. Mas no recorte da segunda divisão, os números são muito melhores. São dez partidas, com dois gols e duas assistências. E quando balançou as redes, garantiu os três pontos ao Coxa, nos triunfos por 1×0 sobre Guarani e América-MG.

Técnico do Coritiba blinda joia

Atuações que despertam expectativa em cima de Lucas Ronier. Até por isso, o técnico Fábio Matias, acostumado a trabalhar com jovens talentos, tratou de blindar o atacante, até para evitar uma sobrecarga em alguém tão novo e que nem completou um ano no time profissional.

“Quando a gente fala do Lucas, é um atleta em desenvolvimento, em formação, que recém saiu do processo de base, mas tem demonstrado competência para ser titular. O que a gente não quer que aconteça é que ele alcance um platô e não saia mais dali. É um cuidado que precisamos ter“, afirmou o treinador.

Inclusive, Matias lembrou que a oscilação em um atleta de apenas 19 anos é natural. Por isso, podem acontecer jogos ruins na sequência, que precisam ser trabalhados para evitar uma queda de produção e, principalmente, evolução dele.

O Lucas é um ativo do clube, é importante, mas ele está em desenvolvimento. Isso tem que ficar muito claro, de que daqui alguns dias ele possa fazer um jogo ruim. É preciso tempo para as coisas”, completou.

Lucas Ronier comemora gol do Coritiba contra o América-MG
Lucas Ronier mais uma vez foi decisivo para o Coxa. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

De “preservado” a herói do Coritiba, Lucas Ronier ganha respaldo e defesa de técnico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.