Lucas Ramon é uma das novidades no elenco do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O lateral-direito Lucas Ramon quer começar a temporada de 2020 como titular no Coritiba, mas sabe que tem a concorrência de uma grande promessa das categorias de base. O seu concorrente é o jovem Yan Couto, titular na campanha do título do Brasil na Copa do Mundo Sub-17.

“Eu tive um episódio que foi parecido com o do Yan. Eu era o mais novo da equipe, busquei aprender com os mais velhos e os mais novos. Quero aprender muito, ajudar ele a somar muita coisa na carreira. Vamos treinando, desafiando um ao outro. Quem estiver melhor vai jogar e o professor vai identificar isso”, declarou Lucas Ramon.

Com a concorrência de Yan Couto, o novo lateral-direito deixa a decisão de quem será o titular nas mãos do técnico Eduardo Barroca. “Eu vou continuar me dedicando ainda mais e só assim chegarei onde eu quero. Vou continuar me esforçando, treinando cada vez mais, e aí é com o professor”, disse.

Volta à Série A

Lucas Ramon já teve uma curta experiência em time de Série A. Em 2015, ele jogou apenas seis partidas com a camisa do Grêmio. Cinco anos depois, o lateral-direito acredita que está mais “preparado” para o retorno ao Brasileirão.

“Retornar à Série A em uma grande equipe é muito importante. Eu venho mais confiante, preparado e quero aproveitar da melhor maneira possível”, falou o jogador coxa-branca.

Assista à entrevista do lateral-direito Lucas Ramon

Apresentação no Coritiba: Rodolfo e Lucas Ramon

Posted by Esporte Banda B on Friday, January 10, 2020