Recém promovido da base para o profissional, o zagueiro Lucas Mendes, de 19 anos, tem correspondido em campo. O técnico Ney Franco elogiou as últimas atuações do jogador, principalmente nestas duas partidas em que substituiu Pereira, que está lesionado. Para Ney, Lucas já está pronto e é um dos principais atletas dessa leva que veio das categorias de base do Coritiba no início do ano.
Lucas deve continuar como titular no jogo de quinta-feira, contra o Iraty, e assim deverá ser até Pereira se recuperar. “Estou tranquilo, torcendo para que o Pereira se recupere o mais rápido possível e que ele possa nos ajudar. Enquanto ele não estiver aí, vou fazendo o meu papel”, disse o zagueiro.
Muito maduro em suas entrevistas, ele diz que a hora é de esquecer a eliminação na Copa do Brasil e focar no estadual, já mirando o Atletiba da sexta rodada. “A gente não esperava perder aquele jogo contra o Avaí, mas temos que esquecer o que aconteceu e pensar só neste campeonato agora. Tudo se encaminha para que consigamos mais vitórias na quinta e no domingo e a expectativa é para um grande jogo no Atletiba”, explicou, lembrando que caso atue contra o Atlético, esse será seu primeiro Atletiba no time principal.
O jogador aponta qual o segredo para não tropeçar contra o rival e garantir o título estadual: “Temos que entrar ligados, concentrados. Acho que no jogo contra o Paranavaí conseguimos entrar ligados e fizemos 2 a 0. Depois desconcentramos um pouco e tomamos um susto no finalzinho do 1.º tempo. Depois retomamos a atenção e conseguimos fazer um placar elástico. Temos que estar todo jogo com essa atenção”, finalizou Lucas.