Com a lesão na panturrilha direita de Gabriel Vasconcellos confirmada, o Coritiba terá um novo goleiro titular nas próximas rodadas. O clube não estipulou um prazo para a volta do arqueiro, mas por ser uma lesão de grau 2, a estimativa é de cerca de um mês. Neste período, Luan Polli é quem cuidará da meta coxa-branca.
Contratado em fevereiro, o jogador de 30 anos disputou, até aqui, apenas três partidas pelo Alviverde, todas no Brasileirão. Foi titular na derrota por 2×1 para o Atlético-MG e na vitória por 3×1 sobre o América-MG e entrou no segundo tempo na derrota por 3×1 para o Fortaleza, no último domingo (27).
Agora, terá uma sequência de pelo menos três partidas – caso Gabriel fique de fora mesmo um mês –. Começando contra o São Paulo, domingo (3), às 20h30, no Morumbi. Depois, deve jogar contra o Bahia, dia 14, uma quinta-feira, no Couto Pereira, e diante do Vasco, dia 19, uma terça-feira, em São Januário.
Carreira de Luan Polli
Revelado pelo Figueirense, Luan Polli pouco jogou no clube catarinense e chegou a ser emprestado ao Flamengo e também ao Boa Esporte, onde teve sua primeira grande sequência na carreira. Depois, ainda jogou no Naxxar Lions, de Malta, até retornar ao Brasil, em 2019, quando fechou com o Sport.
No time pernambucano se destacou em 2020, quando virou titular após a lesão de Mailson e foi bem ao longo do Brasileirão. No ano seguinte, perdeu espaço e acertou com o Atlético-GO, mas lá foi titular apenas no primeiro semestre de 2022, ao longo do Estadual. No Brasileirão acabou virando reserva e foi negociado com o Fortaleza, onde sequer jogou.
Em 2023, veio para o Coritiba para ser o reserva de Gabriel Vasconcellos. O primeiro jogo foi contra o Galo, pela sétima rodada, quando Gabriel sentiu um desconforto no joelho e foi substituído de última hora por Polli. Depois, teve outra oportunidade no duelo com o Coelho, pela 13ª rodada, quando o titular estava suspenso.
Chance de mostrar serviço no Coritiba
Luan Polli tem contrato com o Coritiba até o final de 2024. O longo vínculo, embora bem mais curto que o de Gabriel, que vai até 2026, dá tranquilidade para ele mostrar serviço e ganhar mais oportunidades. Inclusive, no momento delicado do Coxa no Brasileirão, pode ser a chance de se destacar mais.
Até aqui, o Alviverde já sofreu 42 gols, tendo a segunda pior defesa da competição, à frente apenas do América-MG, que levou 45. Ajudar o setor defensivo a evoluir é o primeiro passo para o time tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. Começando com o duelo contra o São Paulo.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92
A transmissão do duelo com o time paulista começa às 17h, com o Bola na Mesa, com todas as informações sobre o jogo. Quando a bola rolar, a narração será de Ânderson Luis, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jonathan Mendes. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Quem é Luan Polli, o substituto de Gabriel no gol do Coritiba?
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.