Umberto Louzer destacou sinergia com a torcida no Couto Pereira (Geraldo Bubniak/AGB)

Melhor mandante da Série B, o Coritiba venceu mais uma em casa, nesta terça-feira (13), e consolidou ainda mais o bom momento com a manutenção da vice-liderança da competição. Diante de um jogo duro contra o Brasil de Pelotas, que marcou forte e tentou esfriar o clima, o técnico Umberto Louzer exaltou a importância da sintonia para se manter forte no Couto Pereira e conquistar mais um triunfo no campeonato.

“Sabemos que as equipes vão vir aqui com essa proposta de tentar nos desestabilizar para que a torcida pare de incentivar. Mas o nosso torcedor tem incentivado e ajudado. Essa sinergia tem sido importante para conquistar estes pontos. A equipe mais uma vez teve maturidade e conseguiu superar a forte marcação do adversário”, destacou o treinador em entrevista coletiva após mais uma vitória em casa.

Mesmo superior no primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu furar a marcação robusta do adversário. Apostando boa parte do tempo nos contra-ataques, Louzer apostou na estratégia de dar a bola ao Brasil de Pelotas para tentar explorar a vulnerabilidade da defesa. “A ideia nossa era de pressionar nos primeiros minutos, para impor o volume de jogo. Sabíamos que iríamos encontrar dificuldade, o Brasil-RS joga de forma encaixada. Tivemos essa alternativa também de dar a bola ao adversário, retomar no meio-campo e contra-atacar com mais expostos”, avaliou.

Umberto Louzer também enalteceu o amadurecimento do Coritiba na competição, em não se abalar com a demora pelo gol e manter a paciência para conquistar mais uma vitória na Série B. “Foi um jogo que mostrou a maturidade da equipe. Temos muitos aspectos a evoluir e ajustar, ainda faltam algumas rodadas para acabar o primeiro turno. Mas estamos firmes no objetivo que é levar o Coritiba de volta à Série A”, comentou.

Com dois duelos fora de casa para fechar o turno, Umberto Louzer projeta primeiro o compromisso contra o Oeste, na próxima segunda-feira (19), para depois pensar no compromisso direto que pode valer a liderança contra o Bragantino.

“São dois jogos fora, mas temos enfrentado sempre o próximo. Não podemos pensar no Bragantino sem antes enfrentar o Oeste. A partir de hoje já começamos a estudar o nosso adversário, para que a gente possa conseguir os três pontos, que são muito importante para nós. É recuperar os atletas, trabalhar e buscar fazer mais um grande jogo”, finalizou o treinador.

Confira a entrevista coletiva do técnico Umberto Louzer: