O livro “Coritiba… seu futebol, sua história , seu futuro”, do jornalista Sérgio Brandão, será lançado nesta quinta-feira (25), em Curitiba. A obra reúne as principais crônicas publicadas pelo autor no site COXAnautas, nos últimos 4 anos.

O Coritiba de suas glórias, sua história, sua torcida, suas conquistas e seus heróis.

Editado pelo Instituto Memória, o lançamento acontece no  mês de aniversário do Coritiba, que completou 109 anos no último dia 12.

“O livro é resultado de um grande desafio, principalmente porque a atual fase do clube anda na contramão. “ Coritiba… seu futebol, sua história , seu futuro” – do ponto de vista de sua torcida, quer contribuir neste momento importante da centenária história do Coritiba.

Não esperem o relato de um trabalho histórico, como bem fez o grupo Helênicos, no belíssimo livro que resgata a história Coxa.

Não tivemos a preocupação cronológica, tão pouco de apontar soluções para os já conhecidos e exaustivamente debatidos problemas internos do clube.

“Coritiba… seu futebol, sua história, seu futuro”, é um jeito de contar uma história através de crônicas, em meio a um conjunto de debates feitos com amigos que em comum temos o Coritiba”, diz Brandão.

Jornalista Sérgio Brandão

O livro conta de forma leve e bem humorada, alguns fatos vividos desde os seus melhores tempos. De um Coritiba vitorioso, que a geração nascida nos anos 80 não viu, ao Coritiba de hoje, que todos certamente não gostariam de estar vendo.

“Em contraponto com o Coritiba de hoje – este time que nos dão para torcer – vamos lavando nossa roupa suja, tentando contribuir de alguma forma com o futuro do nosso Coritiba Foot Ball Club. Recuperando nossa gloriosa história, para a partir dela lembrar que ainda sonhamos e queremos voltar a ser grandes”, completa o jornalista.

Lançamento

O lançamento acontece no dia 25 de outubro, no Centro de Estudos Bandeirantes, na rua XV, 1050, entre a Tibagi e Mariano Torres, a partir das 6 da tarde, em Curitiba.

Desenho da capa, da artista plástica, Iara Teixeira.

Fotos de arquivo pessoal, sites de notícias e Maringas Maciel