Nesta quarta-feira (21), acontecerá um novo evento de lançamento do Livro “Coritiba, seu futebol, paixões e sua história(s)”, do jornalista Sérgio Brandão. O livro foi lançado no final de outubro e agora ocorrerá uma nova noite de autógrafos, das 18 às 21 hs. Brandão receberá os amigos no Centro de Estudos Bandeirantes, na rua XV, 1050 – Centro de Curitiba.

Na noite de lançamento do livro, no dia 25/10, foi a oportunidade da troca de ideias com ilustres coxas como ex-jogadores, ex presidentes, dirigentes, jornalistas amigos, torcedores e principalmente gente que gosta de um papo sobre futebol.

“Foi a primeira oportunidade de muitos, de expor suas ideias sobre os problemas que vive hoje o Coritiba. Quem sabe agora, a gente consiga achar um caminho melhor, que não seja este que Samir nos propõe”, diz brandão.

O livro

A história do Coritiba contada em crônicas. Um conjunto de ideias com a participação de amigos e comentários extraídos do site COXAnautas, nos últimos 4 anos.

O Coritiba de suas glórias, sua história, sua torcida, suas conquistas e seus heróis.

Jornalista Sérgio Brandão – Arquivo pessoal

Acompanhe o relato de Brandão sobre o livro:

O livro é resultado de um grande desafio, principalmente porque a atual fase do clube anda na contramão.

“ Coritiba… seu futebol, sua história , seu futuro” – do ponto de vista de sua torcida, quer contribuir neste momento importante da centenária história do Coritiba.

Não esperem o relato de um trabalho histórico, como bem fez o grupo Helênicos, no belíssimo livro que resgata a história Coxa.

Não tivemos a preocupação cronológica, tão pouco de apontar soluções para os já conhecidos e exaustivamente debatidos problemas internos do clube.

“Coritiba… seu futebol, sua história, seu futuro”, é um jeito de contar uma história através de crônicas, em meio a um conjunto de debates feitos com amigos que em comum temos o Coritiba.

O livro conta de forma leve e bem humorada, alguns fatos vividos desde os seus melhores tempos. De um Coritiba vitorioso, que a geração nascida nos anos 80 não viu, ao Coritiba de hoje, que todos certamente não gostariam de estar vendo.

Em contraponto com o Coritiba de hoje – este time que nos dão para torcer – vamos lavando nossa roupa suja, tentando contribuir de alguma forma com o futuro do nosso Coritiba Foot Ball Club. Recuperando nossa gloriosa história, para a partir dela lembrar que ainda sonhamos e queremos voltar a ser grandes.

O trabalho que ganha forma de livro, já aprovado pelo editor, avança com texto de orelha feita por Alex e prefácio de Ricardo Honório. Os dois muito conhecidos de todos vocês, especialmente Alex que reforça o nosso time, nos dando a honra de apresentar o trabalho, emprestando seu talento, agora como autor da orelha do livro”, relata Brandão.