Ouça o áudio

Nesta quarta-feira, o técnico Ney Franco comandou um trabalho se posicionamento no CT da Graciosa. Com uma semana inteira de treinamentos, é possível que o comandante alviverde realize atividades mais leves com a equipe, visando o jogo de sábado, contra o Bragantino, no interior paulista.

Para o atacante Leonardo, o Coritiba vive uma situação tranquila, liderando a Série B, e cada vez mais próximo do acesso. “Quando a situação tá tranquila, o trabalho vem sendo bem feito, o time tá na lidernaça, é gostoso. Hoje o professor até preferiu dar uma segurada na gente, fazer um trabalho mais leve, mas tá todo mundo treinando bem, porque vamos precisar do grupo inteiro”, disse.

Sobre o jogo de sábado, Leonardo acredita que vai ser complicado para o Verdão, principalmente por ser em Bragança Paulista: “Joguei uma vez, é complicado jogar lá, até porque nesse fim de Série B ou a gente vai enfrentar equipes lutando pra subir ou equipes brigando pra não cair. É jogo difícil, então a gente tem que ir com cautela para poder surpreendê-los no contra-ataque”.

Por fim, o jogador admitiu que prefere jogar dentro de casa, porque atuar como visitante é sempre complicado. “O adversário vem pra cima, complica um pouco nossa saída de bola. Mas o Bragantino vai ter que se expor e se a gente fechar bem ali, podemos explorar bem os contra-ataques”, afirmou Leonardo.