Dois gols em dois jogos, em um total de 125 minutos em campo. Em tão pouco tempo, o atacante Leandro Damião já vem se mostrando decisivo para o Coritiba e foi fundamental para a classificação da equipe para as semifinais do Campeonato Paranaense.

No agregado, o Coxa bateu o Cianorte nas quartas de final por 6×0, sendo 4×0 no duelo de ida e 2×0 na volta, no último sábado (9), no Couto Pereira. E, segundo o técnico Guto Ferreira, foi aí que entrou a importância de Damião para o confronto.

Ele sempre marcou o primeiro gol da partida, que é o mais difícil de sair. Depois que faz o primeiro, os outros podem se tornar um pouco mais fácil, a responsabilidade dos outros gols é um pouco menor. E aí ter um jogador maduro o suficiente para fazer essa função isso é de muita importância“, destacou o treinador, lembrando que foi o camisa 9 quem abriu o placar nos dois confrontos.

Leandro Damião mudou a cara do Coritiba

Contratado há menos de um mês pelo Coxa, Leandro Damião teve menos de 20 dias para aprimorar a parte física, uma vez que vinha de mais de dois meses sem jogar, e estrear contra o Cianorte. E foi o atacante quem ajudou a conduzir a recuperação do Coritiba na temporada.

O Alviverde vinha de quatro jogos sem ganhar, com uma eliminação na Copa do Brasil, até os confrontos com o Cianorte, que viraram uma chave no time. Mesmo não estando ainda 100%, o atleta se mostrou, além de decisivo na área, importante para melhorar a mentalidade coxa-branca.

Não é a questão de ter um centroavante de área, e sim O centroavante, a experiência, a qualidade, a maturidade, o que ele acrescenta, individualmente e em grupo. Esse é o diferencial e ele ainda está um pouco distante da sua real condição”, acrescentou Guto.

Tempo para recuperar

Até a estreia na Série B, que será no dia 13 ou 14 de abril, o Coritiba ainda fará de dois a quatro jogos, dependendo de chegar ou não à final do Paranaense. No entanto, até lá terá somente um jogo por semana. Começando pelo confronto com o Maringá, no dia 17, no Willie Davids.

Depois, fará o jogo de volta da semifinal somente no dia 27, no Couto Pereira. Ou seja, nos próximos 15 dias serão somente duas partidas. Tempo para que Damião melhore ainda mais a condição física e possa chegar ao nível ideal justamente no momento mais importante para o Coxa até aqui na temporada.

Leandro Damião comemora gol em Coritiba x Cianorte
Damião abriu o caminho para as vitórias do Coxa sobre o Cianorte. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Leandro Damião é decisivo para o Coritiba nas quartas de final: “É o diferencial”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.