O zagueiro Kuscevic está cada vez mais perto de deixar o Coritiba. Embora tenha contrato até o final de 2026, o jogador está fora ods planos do Coxa por conta do rebaixamento para a Série B. E o Vasco surge como um provável destino.

O clube carioca demonstrou interesse pelo chileno e, inclusive, membros da diretoria já conversaram com o staff do atleta, que deseja jogar na Série A em 2024, para seguir sendo convocado pela seleção do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Como tem um dos salários mais altos do elenco, a diretoria entende que a saída de Kuscevic seria benéfica para o orçamento do ano que vem, reduzindo gastos e também ganhando um valor na venda. Existe também a possibilidade de um empréstimo, retornando ao Alviverde em caso de acesso ao término de 2024.

Kuscevic foi um dos líderes do Coritiba

Contratado no início de 2023, Kuscevic se transformou em um dos líderes do grupo do Coriitba. Foram 32 partidas disputadas ao longo da temporada, toas, como titular. Número que poderia ser maior se não fossem as nove rodadas em que ficou de fora por conta de uma fratura no rosto, após uma discussão com o atacante Diogo Oliveira.

Aos 27 anos, ele foi comprado por R$ 6,3 milhões do Palmeiras, clube que defendeu entre 2020 e 2022. Foi revelado pela Universidad Católica, do Chile, onde jogou de 2014 até 2020, tendo uma rápida passagem por empréstimo pela equipe sub-19 do Real Madrid.

Kuscevic em ação em Fluminense x Coritiba, pelo Brasileirão 2023
Após desentendimento com Diogo Oliveira, Kuscevic precisou jogar a reta final do Brasileirão com uma proteção no rosto. Foto: Divulgação/Coritiba