O técnico Thiago Kosloski rasgou elogios aos jogadores do Coritiba após o empate em 0x0 com o Cruzeiro, domingo (16), no Independência. O treinador interino ressaltou a postura da equipe do começo ao fim da partida e falou de resgate da identidade do Coxa.

“Fizemos um jogo muito equlibrado. Os atletas, desde que eu assumi, adotaram uma postura guerreira, corajosa, e isso me deixa orgulhoso. Os jogadores se agigantaram, voltaram a jogar como o Coritiba, que sempre se agiganta em momentos difíceis. O jogo começou com aquela troca, mas tivemos as melhores oportunidades, não permitimos que o Cruzeiro chegasse”, apontou ele, em entrevista coletiva.

Lá na frente, foram 14 finalizações, sendo seis em direção ao gol. Quatro delas esbarrando na grande atuação do goleiro Rafael Cabral, o responsável pelo Alviverde não sair com os três pontos de Belo Horizonte.

Defesa do Coritiba suporta pressão e sem sustos

Por outro lado, a defesa mostrou uma segurança que não se via há tempos. Pela primeira em cinco rodadas o Coritiba não sofreu gols. E ao contrário do que vinha acontecendo, sequer foi ameaçado. A Raposa finalizou 13 vezes, mas apenas duas foram no alvo. Tanto que o goleiro Gabriel pouco foi exigido. Mérito, segundo Kosloski, do posicionamento tático do time.

“A postura defensiva foi muito boa, e quando falo de postura defensiva começa lá na frente com o Pinho até chegar ao Gabriel. Todo mundo comprando a ideia e isso me deixa muito orgulhoso“, ressaltou

Kosloski comemora ponto, mas vê falta de sorte

Diante de tudo que foi apresentado ao longo dos 90 minutos, o técnico se viu em um misto de sentimentos. Por ter somado mais um ponto fora de casa, saiu satisfeito, mas acredita que o Coxa merecia uma melhor sorte pelo que produziu,

“Valorizo o ponto por toda a circunstância que o Coritiba se encontra no campeonato. Sabíamos que seria difícil enfrentar o Cruzeiro, mas hoje entramos no vestiário com o sentimento que merecíamos uma melhor sorte. Comemoramos o empate por termos mantido a evolução da equipe, mas poderíamos ter saído com a vitória“, completou.

Lance de Cruzeiro x Coritiba, pelo Brasileirão
Coritiba atacou mais e até segurou a bola em seu campo ofensivo. Foto: Divulgação/Coritiba