Presença ilustre no Couto Pereira na vitória do Coritiba por 2×0 sobre o Fluminense, na última segunda-feira (24), o empresário Roberto Justus, um dos sócios da SAF do Coxa, se animou com o que viu no estádio e rasgou elogios à torcida.

“Fiquei muito impressionado como a torcida apoia o time em qualquer condição. O time ainda está na zona de rebaixamento, e vamos sair dela, mas a torcida não abandona. É um fervor, um calor, em uma segunda-feira à noite, parecia final de Libertadores. Isso me impressionou, me contagiou bastante e é esse o clima que tem que ser criado nesse time”, afirmou Justus, em entrevista à TV Coxa.

O novo dirigente “extra-oficial” do Alviverde também agradeceu a forma como ele foi recebido no Alto da Glória e garantiu que a SAF que vai gerir o futebol vai reerguer o clube.

“Sem dúvida eu fiquei muito surpreso com a forma que a torcida me acolheu. Os gritos, as pessoas chegando perto. Primeiro fiquei lisonjeado com esse carinho, eu brinquei que a minha responsabilidade com o clube aumentou muito. Eu estou no conselho da SAF, dou meus pitacos, opinião, mas a SAF está em mãos de muita gente competente“, acrescentou.

Expectativa com o Coritiba

Roberto Justus ressaltou que o trabalho para reconstruir o Coritiba ainda está no começo, mas garantiu que o processo está bem encaminhado. A começar pelo resgate da confiança, tanto nos resultados quanto na imagem do Coxa, que estava abalada com as derrotas.

“É um trabalho de médio/longo prazo. Ninguém só ganha ou só perde. Estávamos em uma onda ruim e estamos revertendo. Isso traz uma positividade para o clube. O que se perdeu foi a autoestima, mas que está voltando. Começa a respirar ares de time vencedor. Isso vai atraindo coisas positivas. Tem jogador que dois meses atrás nem pensaria vir para o Coritiba, por mais que pagasse bem. Jogador não quer aliar o nome dele a um time perdedor e o nosso projeto é transformar o clube em um vencedor”, afirmou ele.

O empresário evitou fazer projeções de títulos e conquistas, mas prometeu que nos próximos anos a imagem do Alviverde será bem diferente do que o clube passou em um passado ainda recente e atual.

“Dez anos é um grande prazo, mas pelo que nós estamos plantando, pelo que conhecemos e estamos vendo do entorno deste clube, o pessoal pode ter orgulho deste clube. Vamos fazer acontecer. O Coritiba será respeitado e um time difícil de ser derrotado”, completou.

Confira a entrevista completa de Roberto Justus ao Coritiba:

Roberto Justus, no Couto Pereira, em jogo do Coritiba
Roberto Justus elogiou torcida do Coxa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Justus se empolga com torcida do Coritiba e promete resultados: “parecia Libertadores”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.