Após três vitórias consecutivas, o Coritiba deixou para trás o mau momento na Série B e voltou a olhar para cima na tabela, se aproximando do G4. E os resultados vieram, segundo o técnico Jorginho, após muito trabalho, mas, principalmente, no conjunto.

O treinador revelou que as mudanças que fez na equipe passaram também pelos próprios jogadores, em questões táticas e também em ideias. E não só dos titulares. Com a chegada de Jorginho, o zagueiro Maurício Antônio, por exemplo, perdeu a titularidade, mas não deixou de ajudar o grupo.

Eu costumo dizer que jamais a gente consegue fazer um trabalho sozinho. Para vocês terem ideia, o Maurício tem nos ajudado muito. Ele era o capitão, tem uma visão de jogo e tem feito colocações importantes. Algumas tomadas de decisões perguntamos para os jogadores. É uma construção em conjunto”, apontou o comandante coxa-branca.

Troca na lateral passou por conversa

Outra mexida do técnico no time titular foi deslocar o então zagueiro Bruno Melo para a lateral-esquerda. Algo que não aconteceu de imediato e também passou por uma conversa com o próprio jogador, até para esclarecer uma situação que poderia ter impedido essa mudança, que encaixou a defesa, que não sofreu gols nas últimas três rodadas.

“Para chegarmos ao nosso objetivos, precisamos ser muito fortes nos três setores do campo. Não podemos ter um desequilíbrio defensivamente, que era o que estava acontecendo. Eu perguntei para o Bruno, pois ouvi que ele não gostaria de voltar à lateral, mas conversei com ele e ele se colocou à disposição para jogar ali“, afirmou Jorginho.

Próximo jogo do Coritiba

O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira (3), quando enfrenta o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 25ª rodada da Série B.

Jorginho comanda treino no Coritiba
Jorginho ressaltou trabalho coletivo para recuperação do Coxa. Foto: JP Pacheco/Coritiba