Desde que foi contratado, no dia 27 de julho, o técnico Jorginho sempre bateu na tecla de que o Coritiba subiria. Um mês depois, com quatro jogos no comando, o Coxa ainda está relativamente distante do G4, mas vem esboçando uma reação.

Foram duas vitórias, um empate e uma derrota neste período, com o time encerrando o jejum de não ganhar fora. E o que parecia impossível, em um curto tempo se mostrou bem próximo, não só pela reação do Alviverde, mas também por tropeços dos adversários.

Quando eu falei que a gente subiria, sei que não vai ser fácil, mas se formos fortes dentro de casa, com nosso torcedor presente, incentivando… vamos alcançar nosso objetivo“, disse o treinador, pedindo mais um voto de confiança da torcida para o duelo com o Avaí, marcado para terça-feira (28), às 21h30, no Couto Pereira.

Missão impossível no Coritiba

Ainda de acordo com Jorginho, tarefas vistas como inalcançáveis sempre o motivaram em seus trabalhos. Técnico desde 2005, tem poucos títulos na carreira, sendo o principal o Campeonato Carioca pelo Vasco, em 2016, mas já fez trabalhos com saldo positivo.

Em 2006, foi vice-campeão carioca com o América-RJ. Também soma dois vice-campeonatos da Copa Sul-Americana com times poucos prováveis, como foi com o Goiás, em 2010, e depois com a Ponte Preta, em 2013.

Mas as melhores campanhas foram os dois acessos na Série B, com o Vasco, em 2016, e depois com o próprio Coritiba, em 2019. Ainda muito pouco para um técnico com tamanha rodagem, embora ele mesmo admita que tem muito chão pela frente. E aposta justamente no Coxa para dar uma guinada de vez na carreira.

“Gosto muito de missões, objetivo de ter alguma coisas impossíveis na minha vida. Eu já falei, pois faz parte da minha vida, achavam que eu terminaria na criminalidade e venci. Sou um treinador ainda em busca de conquistas importantes e o Coritiba vai me trazer essa consolidação. Eu respeito muito esse clube“, completou ele.

Chance de acesso

Atualmente, o Coritiba tem 7,6% de chances de conquistar o acesso, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), muito abaixo do Santos, o quarto com mais chances, com 47,1%. Porém, este número já foi de apenas 1%, o que mostra a melhora da equipe, que vem de sete pontos conquistados nos últimos nove disputados.

Coritiba x Avaí terá cobertura total da Banda Bcom narração de Anderson Luis, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes e Fabrizio Reusing. A transmissão começa a partir das 18h30Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Jorginho, técnico do Coritiba
Com Jorginho, Coxa vem mostrando sinais de recuperação. Foto: JP Pacheco/Coritiba