O Coritiba iniciou, na última segunda-feira (30), a preparação para o duelo com o América-MG, que acontece nesta sexta-feira (4), às 19h, no Independência. Confronto direto, uma vez que o Coelho está somente três pontos à frente do Coxa. Ou seja, com a vitória, o Alviverde sobe uma posição na tabela.

E para voltar com o resultado positivo, o técnico Jorginho sabe que o Coritiba precisa ser mais efetivo, principalmente no setor ofensivo. No empate em 0x0 com o Goiás, na rodada passada, a equipe criou mais de 20 oportunidades de gols, mas não aproveitou nenhuma, o que acabou fazendo falta.

A gente precisa treinar mais ainda essa semana, e vai ter tempo para isso, para fazer com que os jogadores finalizem mais, tomem as melhores decisões. É trabalhar, não existe outra forma, Só quero lembrar que quando eu cheguei aqui estávamos em 15º e agora estamos em oitavo, com reais chances de brigar para subir. Nós sabemos que é possível e vamos manter o foco no acesso”, afirmou o treinador.

Coritiba melhora ataque com Jorginho

Apesar das inúmeras chances desperdiçadas ao longo das partidas, o setor ofensivo do Coritiba melhorou após a chegada de Jorginho. Antes do técnico assumir, o time tinha marcado 16 gols em 18 partidas. Com o treinador, foram 12 em 11 confrontos.

Ou seja, na ‘era Jorginho’, o Coxa marcou apenas quatro gols a menos, mas em sete jogos a menos. Atualmente, o Alviverde tem o décimo melhor ataque. Até então, na 18ª rodada, era o sétimo pior setor ofensivo de toda a Série B.

Jorginho em Coritiba x Novorizontino
Jorginho sabe que Coxa precisa aproveitar melhor as chances criadas. Foto: Geraldo Bubniak/AGB