O técnico Jorginho assumiu a responsabilidade pela derrota por 2×0 para o Botafogo-SP, no último sábado (3), pela 19ª rodada da Série B. O treinador analisou os dois tempos distintos do Coxa, que na primeira etapa desperdiçou inúmeras chances, enquanto nos 45 minutos finais acabou sentindo o baque do gol sofrido no pênalti.
“O resultado não condiz com aquilo que nós fizemos. Primeiro tempo com posse de bola, as jogadas ensaiadas que fizemos durante a semana, quase conseguimos fazer o gol, tivemos um pênalti anulado e futebol é isso. Tentamos de todas as formas e fomos surpreendidos por um pênalti. Infelizmente, o Jamerson não conseguiu pensar sobre isso e colocar o braço, você perde o apoio, a impulsão, e com o gol logo no início dificultou para gente”, apontou ele.
“Pelo passado, não conseguimos vencer fora, isso vem na cabeça dos jogadores. A equipe tentou de todas as formas, mas levamos o segundo gol e foi mérito deles. Eu assumo a responsabilidade, sou o comandante da equipe e infelizmente no segundo tempo não mantivemos o nível“, acrescentou Jorginho.
Dor da derrota é importante
Jorginho ainda isentou Jamerson pelo erro no pênalti, uma vez que não tinha tempo de ter uma reação para tirar o braço, e mais uma vez assumiu a culpa, pela substituição feita no intervalo.
“Qualquer erro de um atleta é responsabilidade do treinador, que é quem escala e substitui. Colocamos o Jamerson pelo Gelado ter tomado cartão e pelas características do jogador sabíamos que tinha possibilidade de tomar um segundo cartão. É muito comum agora nos apegarmos apenas nos erros“, afirmou o treinador.
Se algo pôde ser tirado de positivo pelo técnico após a derrota foi o inconformismo dos jogadores. Segundo o comandante do Coxa, todos estavam indignados com o resultado e isso se torna um combustível para as próximas partidas.
“Mas não é algo que vai fazer eu desistir. Falei isso com os jogadores, é natural sentir a dor da derrota e falei que isso é importante. Naturalmente você valoriza a vitória e eles precisam estar indignados com esse resultado, eles querem melhorar. Nós vemos o verdadeiro profissional quando ele não desiste”, garantiu.
Agenda do Coritiba
O Coritiba agora volta a campo no próximo domingo (11), quando recebe a Ponte Preta, às 16h, no Couto Pereira, pela 20ª rodada, que abre o segundo turno da Série B.