Aos poucos, o lateral-direito Natanael vai recuperando o bom futebol e a confiança da torcida do Coritiba. Titular ao longo de toda a temporada, o jogador iniciou 2024 de uma forma positiva, chegando a ser o líder de assistências da equipe, com quatro passes a gol.
Porém, todos eles aconteceram ainda no Campeonato Paranaense e, com o passar das partidas, o atleta foi caindo de rendimento, assim como todo o grupo no primeiro turno da Série B.
Só que, mesmo não sendo tão efetivo ofensivamente, na marcação o camisa 16 tem sido fundamental no estilo de jogo do técnico Jorginho, que elogiou o jogador, que ele mesmo subiu para os profissionais, no Brasileirão de 2020.
“Fico muito feliz. Por eu ter sido um lateral, e ter colocado ele no profissional, foi uma alegria e é uma motivação. Eu converso muito com meus laterais. O Natanael no 1×1 ele é quase imbatível. Sabemos o potencial que ele tem. É muito difícil um jogador driblá-lo. Mas quero ver ele melhor na parte ofensivo. Ele tem potencial para ele crescer nos cruzamentos”, avaliou o treinador, após a vitória por 1×0 sobre o Avaí.
Números de Natanael no Coritiba
Em 2024, Natanael disputou 34 jogos pelo Coritiba, sendo titular em 33 oportunidades, tendo dado quatro assistências. De 2020 para cá, são 169 partidas, com dez assistências. Ele ainda não marcou gols com a camisa coxa-branca.