Jorginho destacou briga pelo acesso (Reprodução/Banda B)

O Coritiba conquistou uma vitória importante, nesta terça-feira (12), sobre o Brasil de Pelotas-RS, que o colocou em uma situação bastante confortável na briga pelo acesso para a Série A. Após o triunfo fora de casa, o técnico Jorginho enalteceu os três pontos conquistados e projetou as ‘decisões’ que terá no Couto Pereira, contra Oeste e Bragantino, nas próximas rodadas, para consolidar o retorno à elite.

“Essa vitória foi importante. Conseguimos quatro pontos fora de casa. Ainda lamento muito o ponto perdido contra o Figueirense. A gente poderia estar em uma situação melhor. Esperamos que os próximos dois jogos sejam decisivos, são equipes que têm muita qualidade. Realmente, duas finais de campeonato”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Jorginho valorizou também a proposta da equipe, que manteve a posse de bola e não teve sobressaltos durante a partida. “O nosso plano de jogo deu muito certo. Sabíamos que o time deles era competitivo, conseguimos igualar e até sobressair com a nossa técnica. Mesmo com esta sequência de jogos, tivemos apenas um jogador contundido. Quero valorizar também o trabalho dos médicos, fisiologistas, fisioterapeutas e da preparação física”, disse.

Por fim, Jorginho elogiou as atuações dos autores dos gols que garantiram a vitória do Coritiba sobre o São Bento. “Foi muito bom ver o Kelvin, tenho falado para ele o quanto é um grande jogador. Esteve muito bem, cumpriu o papel tático e conseguiu fazer o gol”, destacou. “Tenho conversado bastante com o Igor Jesus, dito o quão é importante. Em pouco tempo estará em uma seleção brasileira Sub-20, pois tem qualidade. Não deixa os zagueiros com tranquilidade”, concluiu o treinador.

Confira a entrevista coletiva do técnico Jorginho:

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, November 12, 2019