Jorginho isentou os jogadores do Coritiba de culpa na derrota. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Jorginho assumiu a responsabilidade pela derrota do Coritiba no clássico para o Paraná por 2 a 0, na tarde deste sábado (05), na Vila Capanema. Em entrevista, o treinador admitiu que o diferencial da partida foi que o Tricolor entrou mais ligado nos primeiros minutos.

“Os 10 primeiros minutos foram comprometedores. Eles entraram a 100 por hora, a gente entrou devagar e o jogo foi decidido. Depois, a gente conseguiu igualar, ter a posse de bola e até fazer um segundo tempo melhor que eles. A gente precisou mexer até a postura e foi o que aconteceu. Pensei em fazer mudança no primeiro tempo, mas a gente analisa e decidi que era melhor conversar no vestiário”, comentou o treinador.

Jorginho ainda isentou os jogadores de qualquer culpa pelo resultado negativo. “Neste momento quando a gente perde é sempre tão simples falar que as coisas estão erradas. Não penso dessa forma, sei que as coisas precisam ser movimentadas, como aconteceu do primeiro para segundo tempo, mas nunca culpar algum jogador. A responsabilidade sempre é do treinador”, disse.

Apesar da derrota, o comandante alviverde destacou a mudança de postura dos atletas no segundo tempo. “Não é hora de encontrar sempre um culpado ou ver o que está errado. Eu vi uma mudança de atitude da minha equipe depois dos 10 primeiros minutos, mesmo sem se encontrar como gostaria no primeiro tempo. Mas a gente conseguiu trabalhar bem no segundo tempo e tentar chegar de todas as formas no gol do Paraná. Temos que acreditar sempre”, avaliou.

Com a derrota, o Coritiba permanece com 37 pontos e fica de fora por mais uma rodada do G4 da Série B. Agora, o Coxa se prepara para uma dobradinha no Couto Pereira contra Guarani e Criciúma. “É uma derrota que realmente dói, porque a gente podia ter alcançado o G4. Era um ponto pelo menos importantíssimo, mas agora é olhar para frente, temos dois jogos em casa e precisamos fazer esses resultados. Se fizermos esses resultados e com um jogo a menos, nós temos boas chances de voltar para o G4”, disse Jorginho.

Assista à entrevista do técnico Jorginho

Entrevista do técnico Jorginho após a derrota para o Paraná por 2 x 0

Posted by Esporte Banda B on Saturday, October 5, 2019