Jorginho estreou no comando do Coritiba. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Jorginho ressaltou a entrega do Coritiba na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG e admitiu que ficou entusiasmado com o que viu durante a partida. Porém, ele mantém os pés no chão e afirma que tem “muito o que trabalhar” para a sequência da Série B.

“Depois dessa série de insucessos, a gente conseguir uma vitória contra um adversário que estava há 12 jogos sem perder foi muito importante. Isso dá uma alegria para o nosso torcedor, fiquei muito entusiasmado com o que eu vi. Mesmo vindo de uma sequência de jogos sem vencer, a torcida estava presente e a gente sabe que eles podem encher mais. Nós sofremos um pouquinho porque sofremos um gol de bola parada. Estou muito satisfeito com os três pontos, mas temos muito o que trabalhar”, comentou o treinador.

Jorginho ainda destacou que vai trabalhar para manter o mesmo nível nos próximos jogos. “Foi uma equipe que jogou para a segunda divisão. Estava faltando entrega e determinação. A equipe era muito técnica, qualificada, com esses contra-ataques quase mortais, mas precisava se entregar ao máximo. Vamos trabalhar para que a equipe mantenha esse nível de competição”, disse.

A partida contra o América-MG foi a primeira de uma sequência de quatro jogos em Curitiba. Na sequência, o Coxa joga o clássico na Vila Capanema com o Paraná e duas vezes no Couto Pereira diante de Guarani e Criciúma. “Foi muito importante a vitória hoje. Temos um jogo fundamental agora contra o Paraná e temos quatro jogos em Curitiba que pode nos dá uma posição interessante na tabela. Temos que fazer o dever de casa, sabemos da dificuldade de enfrentar o Paraná e vamos em busca dessa revanche. Os resultados até agora têm nos ajudado e podemos permanecer na quinta colocação, com a combinação de resultados e com um jogo a menos. A nossa equipe tem que ser competitiva como foi hoje e com um maior nível técnica”, afirmou o comandante coxa-branca.

Assista à entrevista do técnico Jorginho