Jogadores comemoram com a torcida o acesso à primeira divisão do ano que vem. Foto: Guilherme Coimbra

Depois de conquistarem o tão esperado acesso à Série A, os jogadores e comissão técnica do Coritiba foram recebidos com bastante festa pelos torcedores, que compareceram em peso no Aeroporto Afonso Pensa, na manhã deste domingo (01), para recepcionarem os protagonistas da volta do clube para a elite do futebol brasileiro.A festa seguiu para o Estádio Couto Pereira e ganhou as ruas de Curitiba.

Cerca de 600 torcedores estiveram presentes na chegada da delegação, que embarcou por volta das 6h da manhã de Salvador para Curitiba, com uma conexão rápida no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os jogadores, profissionais da comissão técnica, diretoria e demais funcionários foram bastante aclamados e seguidos pela torcida até o Estádio Couto Pereira, onde a festa seguiu acontecendo dentro da casa alviverde.

No Alto da Glória, ainda mais festa do torcedor coxa-branca, que já estava esperando ansiosa a delegação para comemorar o acesso à primeira divisão. Os jogadores e a comissão técnica do Coritiba foram recepcionados e, apesar da campanha de altos e baixos, foram aclamados por aproximadamente 3000 torcedores no estádio. Uma bonita homenagem ao ídolo Dirceu Krüger também foi feita durante a comemoração.

Teve também um pedido especial para o meia-atacante Rafinha. Em coro, o torcedor do Coxa pediu para que o camisa 7 permaneça no clube em 2020, quando voltará a disputar a primeira divisão depois de dois anos seguidos na Série B. O ídolo alviverde estava acompanhado dos seus filhos e não escondeu a emoção com o momento.

O Coritiba venceu o Vitória de virada, por 2 a 1, na tarde de sábado (30), e confirmou o acesso para a Série A após duas temporadas disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Jorginho encerrou a campanha na Série B com 66 pontos e na terceira colocação.