Por Rodrigo Dornelles com informações de Osmar Antônio

Atuação do árbitro foi contestada pelo Coxa. (Divulgação/Coritiba)Atuação do árbitro foi contestada pelo Coxa. (Divulgação/Coritiba)

Foram cinco cartões amarelos recebidos pelo Coritiba na derrota contra o Atlético Mineiro, no Independência, na noite desta quarta-feira (1). Destes, quatro por reclamação, além da expulsão do técnico Ney Franco. A nova recomendação da arbitragem para não tolerar reclamações dos jogadores vem gerando cartões e protestos.

Já no intervalo da partida, atletas do Coxa reclamaram da postura do árbitro. “Ele está de sacanagem, tá dando cartão por falar com ele, estamos falando numa boa”, disse o meia Thiago Galhardo, único dos amarelos do Verdão que não foi advertido por reclamação. “Teve uma falta ali agora, o juiz não deu e saiu o gol. E a gente não pode nem falar com ele que leva cartão”, comentou o atacante Rafhael Lucas.

Leia também:
Coritiba sofre “gols gêmeos” e é derrotado pelo Atlético-MG no Independência
Ney Franco lamenta erro “grotesco” da arbitragem e valoriza postura do Coritiba apesar de derrota
Árbitro revela “mistério” na súmula e explica expulsão do técnico Ney Franco contra o Galo

Após o término do confronto, os jogadores falaram novamente do assunto. O zagueiro Luccas Claro, que recebeu seu terceiro amarelo e está suspenso para o jogo contra o Joinville, contestou o critério da arbitragem na partida. “Levamos três cartões por reclamação, o Atlético falou o jogo inteiro e não levou nenhum”, afirmou o capitão coxa-branca.

O técnico Ney Franco também “engrossou o coro” e revelou não saber porque foi expulso de campo. “O gol do Atlético originou de uma falta clara, como que o jogador não vai reclamar? Eu como treinador fico na expectativa e quero saber o que ele vai colocar na súmula da expulsão, porque eu não fiz nada” disse o treinador. Na súmula da partida, o árbitro relatou que Ney foi expulso justamente por reclamação. Segundo o juiz, o treinador teria protestado com palavras e gestos uma marcação da arbitragem.