SOROCABA,SP,15.10.2019:SÃO-BENTO-CORITIBA – Jogadores do Coritiba comemoram gol durante a partida entre São Bento e Coritiba, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2019 no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba (SP), nesta terça-feira (15). (Foto: Germano Schonfelder/Futura Press/Folhapress)

O Coritiba ficou longe de apresentar seu melhor futebol na noite de ontem (15), quando venceu, fora de casa, o São Bento pelo placar de 2×0. O time coxa-branca abriu a vantagem ainda no primeiro tempo, mas foi pressionando pelo São Bento e por pouco não tomou o empate. Após a partida, os jogadores concederam entrevista à Banda B e admitiram o ‘jogo feio’, mas ressaltaram que, em um campeonato equilibrado como a Série B, os três pontos são o fator mais importante para volta à elite do futebol brasileiro.

O zagueiro Romércio destacou a dificuldade de segurar a vitória e já projetou a próxima partida do Verdão, também fora de casa. “Esse foi um jogo muito sofrido. Não conseguimos segurar a bola lá na frente, mas continuamos firmes. Sabemos agora que teremos mais uma partida díficil no sábado, contra o Vila Nova”, analisou o defensor.

Já o artilheiro do time, Rodrigão, admitiu um ‘jogo feio’ na noite de ontem, mas valorizou a vitória contra o São Bento. “Às vezes a técnica não ajuda muito, então precisamos ter raça e humildade, com um correndo pelo outro”, afirmou.

Autor de um dos gols da vitória, o meia atacante Juan Alano analisou a jogada que começou com Rodrigão. “O contra-ataque encaixou bem. O Rodrigão fez a parede e o Rafinha conseguiu me achar com um tapa, e eu consegui finalizar bem”, contou o atleta.

Mas mesmo com o ânimo da terceira vitória seguida, o goleiro Muralha pediu ‘pés no chão’ para o grupo comandado pelo técnico Jorginho. “Não ganhamos nada ainda. Vamos comemorar só no fim do campeonato, com o acesso garantido”, acrescentou.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Vila Nova, em Goiânia.