Por Rodrigo Dornelles com informações de Osmar Antônio

A vitória no clássico Atletiba deu ao Coxa uma dose extra de motivação, confiança e moral dentro do Campeonato Paranaense. A equipe venceu o rival, subiu na classificação e mira a segunda colocação para fechar a primeira fase do Estadual. Entrando no mata-mata, João Paulo vê o Coritiba crescendo no momento certo da competição.

João Paulo vê Coxa em crescimento. (Divulgação/ Coritiba)João Paulo vê Coxa em crescimento. (Divulgação/ Coritiba)

Na rodada anterior, a vitória sobre o Atlético foi contundente pela boa atuação da equipe, mas o volante coxa-branca entende que mesmo na derrota para o JMalucelli, na partida anterior ao clássico, o time já havia apresentado um bom desempenho. “Contra o Jota a gente fez um grande jogo, lógico, perdemos, mas o time vem em crescimento e o Gilson (Kleina, técnico) vem conversando com a gente que se a gente quer ser campeão, tem que dar a vida em campo e é isso que temos feito”, comentou João Paulo.

Diante do grande rival, a atuação e o resultado foram consistentes e deram outro status ao time, mas João Paulo fala da importância de manter o padrão apresentado no clássico. “O time vem de um jogo muito bom contra o Atlético, mas tem que manter o nível, ainda mais agora que é reta final”, destacou o atleta.

Na visão do jogador, a equipe apresenta um crescimento no momento certo do Paranaense. “Como o Gilson (Kleina) sempre fala, tem que estar a cada jogo melhorando, e estamos melhorando na reta final, isso é importante para o Coritiba sonhar com o título”, projetou João Paulo.

Mirando a segunda colocação, o Coxa recebe o Maringá, no Estádio Couto Pereira, na última partida da primeira fase do Paranaense. Para pular para o segundo lugar, o Coritiba precisa vencer e torcer por uma derrota do Paraná, fora de casa, contra o PSTC.